O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeita festeja título de clube do RN como médica do jogo

Faltavam alguns minutos para a partida entre Assu e Santa Cruz-RN começar no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, a 220 quilômetros da capital potiguar. Todos os jogos estavam marcados para as 17h. Era domingo de rodada decisiva no Campeonato Potiguar 2013. Trio de arbitragem e comissões técnicas já estavam preocupados com a demora da ambulância, e quando ela chegou, veio incompleta: faltava médico. Após 20 minutos de atraso, uma torcedora do Santa Cruz-RN foi convocada e não hesitou em ir para a beira do campo. Inusitado, não? Ainda mais por se tratar de uma gastro-pediatra. Fernanda Costa é prefeita da cidade que dá nome ao clube e pôde ver de perto seu time ser campeão antecipadamente da primeira fase.
Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica em Assu x Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação) 
Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, foi a médica de
ASSU x Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a prefeita "pé quente" de Santa Cruz, distante 115 quilômetros de Natal, contou que ficou feliz por poder contribuir com o andamento da partida, mesmo sem ter entrado em ação de fato. Não foi sua primeira vez em um estádio, mas foi sua estreia como médica em uma partida de futebol. Além de dar o título ao clube do seu coração, a vitória por 1 a 0 sobre o Assu garantiu o Santa na Copa do Brasil de 2013. Eu estava nas arquibancadas e o meu marido, que é presidente de honra do clube, estava lá embaixo, à beira do campo. Ele veio perguntar se eu iria. E aí eu disse que entrava em campo, se não houvesse problema. Graças a Deus não precisei ser requisitada, mas se precisasse estaria apta. A gente sabe a dificuldade que os times do interior passam. Fiquei feliz por contribuir como cidadã, médica e prefeita - avalia Fernanda, que é casada com o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, ex-prefeito de Santa Cruz. Apaixonada por esportes por influência do marido e dos filhos, a torcedora fiel do Tricolor do Inharé revela que o único gol da partida, aos 49 minutos do segundo tempo, foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido no jogo. Como o jogo acabou logo em seguida, foi uma comemoração emendada na outra.
Torcedores do Santa Cruz-RN festejam título em Assú (Foto: Alex Santos/Divulgação) 
Torcedores do Santa Cruz-RN festejam título na
cidada de Assú (Foto: Alex Santos/Divulgação)
Ainda bem que o gol foi no final porque aí realmente não deu para conter a emoção. Se acontecesse antes, eu temia que a torcida pegasse no meu pé. Depois voltamos para nossa cidade para comemorar com o time e com a torcida. Foi uma campanha bonita, título esperado pelo torcedor tricolor - disse a médica. A responsabilidade de colocar um médico em campo é do clube mandante, mas a prefeita entende a dificuldade que os clubes do interior do Rio Grande do Norte passam e, por isso, quis ajudar. Fernanda Costa espera que o fato inusitado sirva de alerta para todas as cidades do estado e para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Nos jogos do Iberezão (estádio do Santa Cruz-RN), o médico está sempre presente. O ASSU não conseguiu colocar um profissional em campo, e eu entendo que os clubes do interior passem por essa dificuldade. Todos precisamos estar conscientes disso e dos riscos que os atletas correm - finalizou.

Por Matheus Magalhães Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário