O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Rico e Renan Marques trocam América-RN pelo Alecrim

Jogadores estavam no alvirrubro e deixaram o clube após a eliminação da Copa do Nordeste. Dupla já pode estrear no domingo, contra o Santa Cruz.

Os atacantes Rico e Renan Marques são os novos reforços do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2013. Os jogadores disputaram a Copa do Nordeste pelo América-RN e deixaram o clube devido a uma grave crise financeira. O anúncio do Verdão ocorreu nesta sexta-feira, pelo presidente Anthony Armstrong.
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim,
Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A dupla já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está apta a estrear pelo Alecrim neste domingo, na 11ª rodada do Estadual. O jogo será contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. São dois atletas de muita qualidade, com passagens em grandes clubes, mas que não faziam mais parte dos planos do América-RN após a eliminação da Copa do Nordeste. Estou implantando um projeto ousado no Alecrim e esses dois atacantes vão ajudar muito na busca pelo título - disse o presidente Anthony Armstrong ao site oficial do clube. Rico e Renan Marques treinaram pela primeira vez com o grupo na tarde desta sexta-feira. A chegada da dupla acontece justamente um dia após a saída do centroavante Fernando Gaúcho, que se transferiu para o Guarani.
Empolgação
Embalado pelas duas vitórias seguidas e empolgado com a inauguração da "casa própria", o Alecrim voltou a sonhar com o título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Mesmo restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio, e com o Verdão no quinto lugar da tabela, sete pontos atrás do líder Santa Cruz-RN, a diretoria acredita que é possível alcançar o objetivo e segue investindo pesado no clube.
Prova disto foi a contratação dos atacantes Rico e Renan Marques, ambos ex-América-RN, anunciada nesta sexta-feira. Segundo o diretor de futebol do Alecrim, Paulo Bressiani, a "jogada ousada" é "mais uma aposta que tem tudo para dar certo". Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o cartola explicou como se deu o acerto.
Rico e Renan Marques se apresentam ao Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Rico e Renan Marques se apresentaram ao Alecrim
nesta sexta-feira (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Começamos a agir assim que iniciaram as especulações sobre a saída dos atletas do América. Fizemos todo um planejamento e, digamos, 'nos aproveitamos da situação do América'. Como passamos por um momento bem melhor financeiramente, decidimos agarrar a oportunidade e fazer o investimento. Juntamos a fome com a vontade de comer - disse. Ainda de acordo com Bressiani, Rico e Renan já estão regularizados, e podem estrear no domingo contra o Santa Cruz-RN. Ele acredita que os "reforços de peso" vão trazer muita qualidade para o elenco alviverde, e uma "dor de cabeça boa" para o técnico Pedrinho Albuquerque. Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e estão aptos para jogar. Eles já treinaram com o grupo, e agora tudo depende do Pedrinho. Acredito que o Alecrim ganhou muito com a chegada do Rico e do Renan, e deu um grande passo a caminho da retomada das conquistas - finalizou. O Alecrim volta a campo neste domingo, quando recebe o Santa Cruz-RN no Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h. Ítalo Medeiros será o árbitro do jogo, e contará com Ubiratan Bruno Viana e Rômulo Bruno Campos como auxiliares.
Abre aspas
No primeiro dia como jogadores do Alecrim, Rico e Renan Marques foram até São Gonçalo do Amarante, onde conheceram o Ninho do Periquito. Na nova casa, os atletas aproveitaram para externar a satisfação em vestir a camisa do Verdão. Fico feliz por ser uma experiência em um novo clube. Sempre vou procurar dar o melhor. Já vou 'chegar chegando' e, se for pra jogar domingo, vou jogar e dar de tudo para o Alecrim ter sucesso no campeonato - disse Rico. Renan Marques reiterou a alegria de fazer parte deste "novo projeto". Esse é mais um desafio que está aparecendo na minha vida. Vim para o Alecrim pois sei dos objetivos do clube e quero participar desse projeto vencedor que o presidente Anthony Armstrong apresentou pra mim - afirmou Renan.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário