O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Técnico do América-RN aposta em garotos da base e crê em evolução


Recém-promovido ao cargo de técnico de futebol do América-RN, Alexandre Irineu já começa a esboçar a formação que pretende colocar em campo na estreia do alvirrubro no Campeonato Potiguar, provavelmente no dia 3 de março. No coletivo desta segunda-feira, o primeiro que comandou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o treinador fez algumas mudanças no time considerado titular, e promoveu a entrada de alguns jogadores das categorias de base.
Alexandre Irineu conversa com parte do elenco do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Alexandre Irineu conversa com parte do elenco do América-RN
(Foto: Tiago Menezes)
Segundo Alexandre, é preciso deixar de lado a crise financeira americana, e realizar o melhor trabalho possível com os atletas que tem à disposição. Ele elogiou o desempenho dos garotos Gláucio e Índio, formados no próprio clube e que treinaram na equipe principal, mas reconheceu que eles ainda precisam evoluir bastante. Eu vejo qualidade nos dois, e quero tirar o máximo deles. O Gláucio precisa de mais vibração, precisa passar mais entusiasmo. Já o Índio é muito agressivo nos primeiros momentos, mas depois se perde ao longo do trabalho, e isso não pode acontecer. Vou procurar o mínimo possível no time que vinha jogando com o Roberto (Fernandes) - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Meia Índio veio das categorias de base do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Meia Índio foi revelado pelas categorias de base do
América-RN (Foto: Tiago Menezes)
Ainda de acordo com o técnico alvirrubro, uma coisa pode ser considerada positiva na "transformação" pela qual passa o América desde a eliminação da Copa do Nordeste. Alexandre Irineu acredita que as dificuldades contribuíram para a união do elenco, que vem se dedicando cada vez mais nos treinamentos. - Há males que vêm para o bem. Essa crise me deu a oportunidade de trabalhar, e eu quero agarrá-la. A dedicação dos jogadores está me surpreendendo. Vamos realizar alguns amistosos para que eles ganhem ritmo de jogo e façam uma boa estreia no Estadual. Essa nova 'pré-temporada' pode acabar nos favorecendo - falou. O América está sem jogar desde o último dia 6, quando foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase do torneio. A próxima partida oficial do alvirrubro será provavelmente no dia 3 de março, na estreia no Campeonato Potiguar. O adversário, o local e o horário do confronto ainda serão definidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário