O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de março de 2013

América-RN derrota Santa Cruz-RN na reestreia de Roberto Fernandes

Vitória por 2 a 1 foi a primeira do técnico no retorno ao comando do Mecão. Bruno e Cléo marcaram os gols do América, enquanto Erivélton descontou.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes vence na volta ao comando
do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
O América-RN voltou a vencer pelo Campeonato Potiguar. O time rubro derrotou o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo e subiu na tabela de classificação do primeiro turno. A vitória marcou a reestreia do técnico Roberto Fernandes no comando do Mecão. A partida foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O alvirrubro agora soma seis pontos em três jogos e ocupa a terceira posição. Já o Santa Cruz, com a segunda derrota consecutiva - a outra foi para o ABC -, fica em situação delicada, na sexta colocação. Segundo o regulamento da Copa Rio Grande do Norte, denominação do primeiro turno, os dois primeiros colocados decidem o título, em jogos de ida e volta.
O jogo
O América abriu o placar aos 19 minutos. O atacante Tiago Adan fez o lançamento para o lateral-esquerdo Bruno, que tocou bonito na saída do goleiro Marcello Galvão. O time rubro ampliou aos 31. O baixinho Cléo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte para balançar as redes. O Santa Cruz diminuiu ainda na primeira etapa. Após erro de Cascata, os visitantes puxaram contra-ataque e Erivélton apareceu na área para marcar. No segundo tempo, o tricolor buscou o empate a todo custo e pressionou o adversário. Aos 20 minutos, Luiz Carlos cobrou falta e acertou a trave do goleiro Dida, do América. O time rubro também atacou e chegou com perigo aos 27 minutos. O atacante Cléo finalizou bem e Marcello Galvão salvou. O técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes, ainda promoveu a entrada do meia Wlademir e do atacante Wilson, mas não surtiu efeito. O América, apesar da pressão, soube administrar a partida e garantir a vitória.
Próxima rodada
A quarta rodada do Campeonato Potiguar está agendada para quarta-feira. O América joga contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão, enquanto o Santa Cruz recebe o Assu no Iberezão. Os dois jogos estão marcados para as 20h30.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário