O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de março de 2013

América-RN vence ABC por 1 a 0

O América-RN fez apenas o necessário para vencer o primeiro Clássico Rei da temporada. Com um único gol do meia Netinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, derrotou o ABC por 1 a 0 no Estádio Nazarenão, na tarde deste domingo, em partida válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
América-RN vence o ABC no primeiro Clássico Rei do Campeonato Potiguar 2013 (Foto: Augusto Gomes) 
América-RN vence o ABC no primeiro Clássico Rei do Campeonato
Potiguar 2013 (Foto: Augusto Gomes)
Para selar a paz e dar o exemplo às torcidas, as equipes entraram em campo juntas pelo túnel central e não pelo vestiários, como de costume. O alvinegro foi recepcionado pela torcida alvirrubra com a música "Me dá um dinheiro aí", uma ironia aos salários atrasados dos jogadores alvinegros, que nem sequer concentraram para o jogo.

Vencedores de promoção realizada pelo América-RN chegaram ao estádio de helicóptero (Foto: Augusto Gomes) 
Vencedores de promoção do América-RN chegaram
ao estádio de helicóptero (Foto: Augusto Gomes)
Três torcedores do América foram à cidade de Goianinha de uma forma diferente dos demais. Vencedores de uma promoção da diretoria, eles tiveram direito a um vôo de helicóptero até o estádio e chegaram cerca de 15 minutos antes do jogo começar. A partida também foi marcada pela estreia do treinador alvinegro Paulo Porto, que não conseguiu quebrar o tabu de sete jogos sem o ABC vencer um clássico contra o América. Com o placar, o alvirrubro se manteve como líder da competição em número de ponto, mas o Assu, que venceu sua partida passa à frente em número de gols. Para continuar em terceiro na tabela, o ABC depende dos resultados de Corintians-RN e Potiguar de Mossoró.
O Clássico Rei
Com a bola rolando, os donos da casa partiram para o ataque e chegaram com perigo aos nove minutos. Fabinho fez bom cruzamento e Tiago Adan, livre, cabeceou fraco em cima de Lopes. O placar só foi aberto aos 17 minutos. Recuperado de uma fratura na mão direita, o meia Netinho, surpresa do técnico Roberto Fernandes para o clássico, cobrou falta fechada da direita e Lopes não segurou. O América quase ampliou com Norberto. O lateral-direito rubro tabelou com Cascata e chutou de bico na trave. Com apenas um homem de criação, o ABC pouco assustou. Júnior Xuxa teve a chance em cobrança de falta, mas mandou por cima. Insatisfeito com a postura do time em campo, o estreante Paulo Porto substituiu o volante Bileu pelo atacante Vanderlei antes do fim da primeira etapa.
Defesa do América-RN não deu espaço para os atacantes do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Defesa do América-RN não deu espaço para os atacantes do ABC
(Foto: Augusto Gomes)
Os visitantes começaram a segunda etapa mais ofensivos. Não fosse as interceptações de Edson Rocha, aos três e aos seis minutos, o alvinegro teria pelo menos empatado a partida com Júnior Xuxa e depois Rodrigo Silva. O atacante ainda meteu uma bola no travessão de Dida, aos nove minutos. Hamilton e Xuxa ainda tentaram o empate em cobranças de falta, mas sem perigo.  O América voltou a equilibrar o jogo e esteve perto de ampliar com Taiberson, mas o atacante que substituiu Netinho não alcançou o cruzamento de Bruno pela esquerda. Cascata, aos 28, em chute de fora da área, também assustou Lopes. Aos 45 minutos, Jheimy chutou forte e Dida fez grande defesa. Já nos acréscimos, Índio, em cima da linha, tirou a cabeçada forte de Rodrigo Silva. E já não havia tempo para mais nada.
Próxima rodada
O América segue jogando em casa, e enfrenta o Assu, pela sexta rodada da Copa RN. O ABC vai ao Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, enfrentar o Alecrim. Todos os jogos acontecem às 20h30 desta quarta-feira.
AMÉRICA-RN X ABC
Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha, Bruno (Alemão); Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Cascata; Thiago Adan e Netinho (Taiberson) Lopes; Thiaguinho (Jean Carioca), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Hamilton, Edson, Bileu (Vanderlei), Júnior Xuxa (Walter Minhoca); Jheymi e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes Técnico: Paulo Porto
Gol: Netinho (17'/1T)
Cartões amarelos: Vinicius; Taiberson; Ricardo Baiano; Daniel; Walter Minhoca
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden; Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima
Estádio Nazarenão, Goianinha - Público presente: 3.361

Fonte: Globesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário