O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 31 de março de 2013

América vence e garante o título de campeão da Copa RN


Cascata foi um dos destaques da final. Foto: Frankie Marcone
O América confirmou a vantagem, venceu o Corintians e garantiu o título de campeão da Copa RN. Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença, o time rubro venceu por 1 a 0. Tiago Adan marcou o único gol da partida que levou a torcida ao delírio no estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o título, o time de Roberto Fernandes garantiu vaga na final do Campeonato Potiguar de 2013, além das vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014.
O jogo
O América começou o jogo partindo para cima do Corintians. Com três atacantes: Jorge Santos, Tiago Adan e Índio Oliveira, o time rubro chegava com perigo na área e logo nos primeiros minutos de partida teve a chance de marcar o gol com Cascata cobrando falta, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos foi a vez de Netinho tentar marcar o gol também cobrando falta, mas desta vez o goleiro David fez a defesa. O Corintians tentava abrir o placar com chutes de fora da área. Aos 13 minutos, Jozicley arriscou de fora da área, mas sem sucesso. Enquanto isso, o América era mais objetivo. Aos 20 minutos, Índio cobrou falta, a bola explodiu na barreira e na sobra Índio Oliveira chutou forte, mas a bola passou perto do gol de David. Sabendo que o gol era uma questão de tempo, aos 23 minutos, o time de Roberto Fernandes desperdiçou outra chance novamente com Índio Oliveira. Mas aos 36 minutos, Tiago Adan  fez boa jogada individual, e chutou de fora da área para abrir o placar para o América.
Jogadores festejam título no Nazarenão. Foto: Frankie Marcone
Na volta do intervalo, o América continuou buscando ampliar o placar e logo aos dois minutos de partida o atacante Índio Oliveira perdeu uma chance incrível. Após boa jogada de Tiago Adan, o atacante rolou para Índio e de cara com o gol mandou a bola para cima. O jogo seguiu disputado e como árbitro Flávio Roberto Sales de Lima distribuindo muitos cartões amarelos. Mesmo assim, o América continuava criando as melhores oportunidades de gol. Aos 20 minutos foi a vez de Índio Oliveira tentar com um chute forte, mas a bola foi para fora. Sem poder ofensivo o Corintians buscava não tomar mais gols. A única chance real do segundo tempo veio dos pés de Ramon que chutou forte, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, o time de Roberto Fernandes buscou arriscar menos e garantir o resultado que levou o time ao time ao título de campeão do primeiro turno.
Ficha técnica
AMÉRICA x CORINTIANS
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 31/03/2013
Arbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Valdomir Antônio de Araújo Júnior
Cartão amarelo: Índio Oliveira, Edson Rocha, Tiago Adan, Jorge Santos, Netinho, Cascata e Fabinho (América). Ramon, Jozicley, Jorginho, Mercinho(Corintians)
Público:  3509 pagantes e 622 não pagantes
Renda: R$ 50.520,00
Gol:América: Tiago Adan (36´/1T)
AMÉRICA: Dida; Fabinho, Índio, Edson Rocha e Netinho(Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano, Daniel e Cascata; Jorge Santos(Alysson), Thiago Adan e Índio Oliveira(Taiberson). Técnico: Roberto Fernandes
CORINTIANS: David; Ewerton, Fábio Seixas, Mercinho e Ito Cruz(Índio); Ramon, Jozicley, Coruja e Didi; João Paulo e Ebinho(Jorginho)(Geovani). Técnico: Neto Maradona
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário