O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 28 de março de 2013

Apesar da vitória, treinador do América-RN reclama da pontaria

Para Roberto Fernandes, alvirrubro precisa 'quebrar tabu da temporada de não marcarmos mais de dois gols' e poderia ter ampliado a vantagem.

O América-RN saiu com a vitória no "primeiro tempo" da final do Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, que aconteceu no Estádio Marizão, em Caicó. Com dois gols de Cascata, o time alvirrubro joga neste domingo, em Goianinha, com a vantagem de empatar ou até perder por dois gols que mesmo assim levanta a taça da Copa Rio Grande do Norte. Apesar do triunfo, quem esperava um discurso tranquilo do técnico Roberto Fernandes se enganou. O treinador não gostou nada das diversas chances perdidas pelos seus jogadores, que poderiam ter marcado mais gols e ampliado ainda mais a vantagem. Mesmo assim, Fernandes explicou que terá três dias para descansar o seu grupo para jogar novamente contra o Galo do Seridó.
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN
(Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
Nós precisamos quebrar esse tabu da temporada de não marcarmos mais de dois gols. Foi impressionante o número de chances perdidas nesse jogo. Eu tenho certeza que no vestiário deles (Corintians) o discurso é de que ainda não está nada definido e o meu discurso também é esse. Não está nada definido, mas vamos continuar trabalhando, cobrando, exigindo, para que melhoremos nesse ponto - reclamou o treinador americano. Desde que Roberto Fernandes retornou ao comando do América, o time acumula uma campanha sem derrotas. São sete partidas, sendo seis vitórias e um empate. Para o próximo jogo, o técnico rubro terá poucos dias para arrumar o grupo para o confronto decisivo em Goianinha. No entanto, RF conta que não tem condições de realizar treinos táticos, mas pretende apenas promover atividades com os jogadores de meio-campo e ataque, para aprimorar a pontaria. Infelizmente, não tem jeito de fazer treinos mais intensivos. Você joga na quarta e domingo, quarta e domingo... Não temos como realizar um trabalho aprofundado. Por isso, você precisa se ater ao poder ofensivo dos jogadores e muitas vezes isso não acontece - lamentou Roberto. O jogo decisivo da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar será neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O GLOBOESPORTE.COM fará a transmissão, em tempo real.
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário