O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de março de 2013

Atenção Corintians e ASSU!

Manobra estaria sendo articulada para mudar regulamento do campeonato estadual

Quando a gente pensa que já viu de tudo sempre aparece mais uma novidade escabrosa no meio do nosso futebol. O radialista caicoense Clóvis Pereira, bem mais conhecido em todo o estado com o "Pituleira", procurou o nosso blog para fazer uma denuncia. Segundo o velho Pitu, um amigo seu que milita na cronica esportiva da capital, revelou que já se conversa em uma manobra para modificar o regulamento da competição, e não mais disponibilizar uma das vagas da Copa do Nordeste 2014, que está reservada ao campeão deste primeiro turno, isso se esse time vier do interior do estado. É sabido de todos que Corintians e ASSU entram nesta última rodada com reais chances de fazerem eles dois a final do turno, deixando os grandes da capital e o milionário Alecrim a ver navios, o que não estaria nos planos de muitos magnatas. Pois bem, coloco aqui o que diz o regulamento da competição sobre o assunto. Inclusive regulamento que foi aprovado e assinado por todos os clubes do campeonsto e chancelado pelo presidente da Federação. Vejamos:
DA SEGUNDA FASE

Art. 6° - A Segunda Fase será disputada em dois turnos, composto de sete rodadas cada, com todas as agremiações jogando entre si no sistema de IDA (1º Turno - denominado Copa Rio Grande do Norte) e
VOLTA (2º Turno - denominado Copa Cidade de Natal), e com os pontos zerados no inicio de cada turno. 

§ 1º - Ao final das sete rodadas do Primeiro Turno (rodadas UM a SETE) da Segunda Fase (FASE FINAL), serão realizadas 02 (duas) partidas no sistema ida e volta, entre as equipes classificadas em 1º e 2º lugares, para se conhecer a equipe Campeã da Copa Rio Grande do Norte que estará automaticamente classificada para disputar a decisão do Campeonato Estadual 2013, a Copa do Brasil 2014 e a Copa do Nordeste 2014. 

Portanto está muito claro pelo regulamento da competição estadual, que o campeão deste turno, dessa fase final, independente de quem seja irá para a final do campeonato com vagas nas duas competições nacionais acima citadas.

O principal motivo para a tentativa sórdida de virada de mesa, seria o fato de ABC e América poderem ficar de fora das referidas competições perdendo os patrocínios de participação nestes campeonatos.

Pra o torcedor ter uma idéia os valores chegam a quase 800 mil reais em caso de participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014.

Enfim, é bom os dirigentes do interior abrirem o olho, tudo pode acontecer, falta de aviso não será motivo...
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário