O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de março de 2013

Baraúnas não consegue interromper sequência ruim, perde para o América e é o lanterna

Wilson Moreno
 
Mesmo melhor em vários momentos, Baraúnas caiu
na armadilha do América
Já são cinco rodadas sem saber o que é uma vitória dentro do Estadual 2013. Ontem, o Baraúnas entrou em campo mais uma vez e novamente foi derrotado, desta vez por 1 x 0 diante do América de Natal, no Estádio Nogueirão, o que dá a lanterna ao tricolor. O último placar em favor da equipe mossoroense aconteceu no dia 17 de fevereiro, ainda pela primeira fase, quando venceu o rebaixado Potyguar de Currais Novos por 5 x 1 em casa. No primeiro tempo do jogo de ontem, o Baraúnas teve mais volume de jogo e ficou  perto de chegar ao gol. A primeira oportunidade aconteceu logo aos cinco minutos, quando Binho recebeu passe de costas, fora da área, e girou em cima da zaga americana para chutar por cobertura, mas o goleiro Dida conseguiu se esticar a espalmar a bola para escanteio. Apesar de Binho continuar sendo o homem de perigo no Baraúnas, foi o seu companheiro de ataque quem conseguiu construir mais uma chance. Aos 19 minutos, Cristiano Alagoano caiu na área e reclamou de penalidade. Na sequência, conseguiu tomar a bola da defesa adversária e chutou forte, surpreendendo Dida, que espalmou para que a zaga afastasse. Mesmo que os donos da casa tomassem mais iniciativa, veio do América o lance mais perigoso aos 37 minutos. Cascata pegou a bola na metade do campo e avançou pela esquerda, passando por toda a defesa do Baraúnas, e de frente para Ramon, chutou colocado, mas a bola acabou batendo na trave direita do gol defendido pelo goleiro tricolor.  Já no segundo tempo, o golpe do América em cima do Baraúnas aconteceu aos 17 minutos de partida.  Mostrando visão de jogo, Taiberson recebeu a bola na entrada da área e viu Ramon bastante adiantado. O atacante da equipe rubra chutou forte de direita por cima do goleiro tricolor e definiu a contagem em favor da equipe natalense: 0 x 1. Com este resultado o Baraúnas continua sem pontuar no primeiro turno do Campeonato Estadual 2013 e passa para a lanterna na tabela de classificação. O próximo compromisso do time mossoroense será domingo, 10 de março, contra o ABC no Estádio Nogueirão.

BARAÚNAS: Ramon; Wilker, Pedrosa (Curuca), Puxa e Everton (Marcelo); Batata, Fernando Júnior, Djalma e Jefferson (Carlinhos); Cristiano Alagoano e Binho. Técnico: Samuel Cândido.

AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Bruno); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata (Dimas); Tiago Adan (Régis) e Taiberson. Técnico: Moura (interino).
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário