O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 8 de março de 2013

'Chegou um momento que não dava mais para ficar', revela Givanildo

Em um dia bastante conturbado no CT Alberi Ferreira de Matos, Givanildo Oliveira deixou o comando do ABC e expôs uma grave crise vivida pelo clube. Com salários atrasados, assim como a maioria dos jogadores alvinegros, o treinador confirmou sua saída na tarde desta sexta-feira. Segundo ele, a situação ficou "insustentável", já que não dava para cobrar do grupo que não estava sendo pago. Givanildo revelou que a diretoria do clube prometeu pagar a dívida até esta sexta-feira, e não cumpriu.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
Givanildo Oliveira afirmou que diretoria não cumpriu
a promessa de pagar salários (Foto: Jocaff Souza)
Algumas situações estão acontecendo e eu vinha tentando contornar pela minha experiência, junto aos jogadores, junto ao presidente. Mas chegou o momento que achei que não dava para ficar. Aprendi que não é preciso esperar que te mandem embora. Você tem o direito e pode ir embora - disse à Rádio Globo Natal. Givanildo reforçou que o atraso dos salários "pesou muito" na sua decisão, além do não cumprimento da promessa da diretoria. Chegou um momento que não dava mais para ficar. O grupo bom, unido, e foram todos eles lá na sala pedir para eu ficar. Mas o prazo combinado era hoje (sexta-feira), que não foi cumprido, e vou embora - afirmou.
Histórico
Givanildo Oliveira chegou ao ABC no dia 18 de outubro do ano passado, durante a Série B. O técnico estreou com vitória em casa por 1 a 0 sobre o Bragantino, no dia 20. Ele assumiu o ABC na 15ª posição da Série B, com 33 pontos, e encerrou a temporada no 12º lugar, com 45. Em 2013, comandou a equipe na Copa do Nordeste, sendo eliminado nas quartas de final, diante do ASA. No total, foram oito jogos no torneio, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Pelo Campeonato Potiguar, foram apenas duas partidas: derrota para o Potiguar de Mossoró e vitória sobre o Santa Cruz-RN.
Decepcionado

"Estou decepcionado. Não é dessa forma que um comandante deve agir. Foi uma atitude precipitada". Com essas palavras, o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, comentou a decisão do técnico Givanildo Oliveira de deixar o comando da equipe nesta sexta-feira. Segundo o cartola alvinegro, a diretoria do clube está se esforçando para quitar os débitos que tem com o elenco, e o treinador poderia ter um pouco mais de paciência. Tanto o Givanildo quanto os jogadores sabiam da nossa situação e tinham consciência das nossas dificuldades. Mas sempre dissemos para eles que estávamos tentando resolver essa situação e cumprir com os nossos compromissos. Estipulamos um prazo para esta sexta, mas infelizmente não conseguimos cumprir. Eu esperava que ele (Givanildo) tivesse um pouco mais de paciência e nos compreendesse - disse Rubens à Rádio Globo Natal. Ainda de acordo com o mandatário do Mais Querido, o atraso no pagamento dos atletas não é de quatro meses, como disseram Givanildo e os jogadores Lopes e Raul. A maioria do elenco já recebeu o salário de janeiro. Só estamos devendo fevereiro e o 13º de 2012. Mas fizemos um acordo com os jogadores do ano passado e parcelamos essa dívida em cinco meses. Nos comprometemos a começar a pagá-los a partir do mês passado, e agora estamos dependendo de um patrocinador para realizar os pagamentos - afirmou. Para concluir, Rubens Guilherme exaltou a história do ABC e disse que o clube vai superar mais essa crise. Ele acredita que, com calma, tudo será resolvido. Todo mundo passa, mas o ABC fica. O ABC é eterno. Ninguém é melhor ou maior que o ABC. Agora precisamos de calma e sabedoria para fazer o melhor para o clube. Vamos solucionar todos esses problemas e pagar todas as nossas dívidas. Estamos buscando uma solução - finalizou. Enquanto a diretoria trabalha para encontrar um substituto, o auxiliar técnico Barata deve comandar a equipe alvinegra contra o Baraúnas, neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário