O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de março de 2013

COB inspeciona Natal, sede dos Jogos Escolares da Juventude 2013

Comitiva foi recebida pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Competição trará cerca de 6.000 pessoas a Natal em setembro.

Natal será sede dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 4 e 14 de setembro. A capital potiguar receberá atletas de 12 a 14 anos. Nesta segunda-feira, uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro iniciou visita para vistoriar os locais de competições e realizar reuniões com os organizadores locais do evento. Segundo Edgar Hubner, Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB, a competição trará cerca de 6.000 pessoas a Natal. Além dos 4.500 atletas, mais de 1.000 pessoas irão acompanhar o evento, seja torcendo ou trabalhando.
Comitiva do COB foi recebida pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação) 
Comitiva do COB foi recebida pela governadora Rosalba Ciarlini
(Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação)
Ao todo serão mais de 25 mil diárias nos hotéis da cidade e 50 mil refeições por dia. O Comitê Olímpico Brasileiro estará trazendo dinheiro para o Estado e investindo R$ 5 milhões no evento - ressaltou Hubner. A comitiva do COB também foi recebida pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que garantiu apoio aos Jogos. Um evento deste porte engrandece e dá uma maior visibilidade ao Estado. Estamos totalmente empenhados e vamos somar forças - declarou. O governo será responsável pelo transporte interno, liberação dos locais de competições, cerimônia de abertura e montagem da estrutura do Comitê Organizador. Na etapa sub-14, em Natal, serão disputadas 13 modalidades - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Edgar Hubner, André Matos, Jessé Oliveira, Paulo Hernandez, Mirian D’Agostini, Marjorie Batistela e Sérgio Macedo formam a comitiva do COB. O grupo pemanece em Natal até quinta-feira, fazendo vistoria nas instalações esportivas e não-esportivas que abrigarão os Jogos Escolares da Juventude 2013.
Sobre os Jogos
O evento passou a se chamar Jogos Escolares da Juventude em 2013. Antes, a nomenclatura era Olimpíadas Escolares. A competição é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro desde 2005, com o objetivo de estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário