O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Empresário critica América-RN por não aceitar jogar em Ceará-Mirim

Marconi Barretto reclama do 'pensamento ultrapassado' da diretoria do clube alvirrubro em continuar jogando no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Marcone Barreto, empresário potiguar (Foto: Jocaff Souza) 
Marconi Barretto, proprietário do Estádio Barretão
(Foto: Jocaff Souza)
O América-RN recusou a proposta apresentada pelo empresário Marconi Barretto para jogar no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O contrato inicial previa um acerto para cinco anos, onde os torcedores e sócios do clube rubro poderiam usufruir de algumas “regalias” construídas no estádio. Contudo, o tempo passou, novas propostas surgiram e as conversas foram esfriando, até que o último encontro entre o empresário potiguar e o presidente alvirrubro, Alex Padang, na noite de quinta-feira, selou o fim das negociações. De acordo com Barretto, Padang não aceitou a proposta para utilizar o Barretão e acabou regredindo no futebol, optando por uma estrutura muito aquém a que estaria à disposição do clube em Ceará-Mirim. Minha proposta era para um acerto de dois anos, mas Alex só queria para um ano. Como não conseguimos entrar num acordo, achamos por bem finalizar essa negociação. Por conta disso, ele anunciou que o clube vai jogar em Goianinha, que, ao meu ver, vai colocar o clube numa estrutura inadequada. Para mim, isso é um pensamento ultrapassado - declarou Marconi Barretto. Marconi lamentou também o fato de a escolha do presidente do América tenha seguido apenas “interesses pessoais” e não a dos torcedores rubros. Isso é uma irresponsabilidade muito grande da diretoria para os torcedores, porque eles teriam todo o conforto no Barretão e, lá em Goianinha, ficarão alojados em arquibancadas metálicas, parecendo um poleiro - disparou o empresário.
Globo Futebol Clube e outros projetos
Com a desistência do América em firmar a parceria com Marconi Barretto, o empresário pretende utilizar a toda a estrutura que está construindo para descobrir novos talentos. O primeiro passo foi fundar um time, o Globo Futebol Clube. Agora, os planos são mais ousados e uma competição amadora da modalidade deve ser realizada pelo empresário na região nos próximos meses, como confirmou ao GLOBOESPORTE.COM em recente entrevista.
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, é a casa do Globo Futebol Clube (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, é a casa do
Globo Futebol Clube (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
A área do Estádio Barretão é bastante grande e, por conta disso, tenho a intenção de atrair a população da região do Mato Grande para conhecer esse empreendimento. Por isso, quero construir um estádio menor, para um público de 3.500 torcedores, já que o local é muito rico de promessas futebolísticas e eu penso em fazer um campeonato do Mato Grande, contando com 17 cidades que rodeiam Ceará-Mirim - planeja Marconi. Barretto, que nasceu em Ceará-Mirim e voltou para a cidade após passar 25 anos morando fora do país, conta que a cidade é “virgem” de talentos e com a fundação de um time de futebol que defenda as cores da cidade, a população vai se sentir representada. A região de Ceará-Mirim é uma localidade ainda “virgem” de talentos, ou seja, se o América chegasse com todos o seus talentos lá e se aproximasse daqueles torcedores que não têm tanto acesso, é claro que a possibilidade do torcedor se apaixonar pelo América seria muito maior do que pelo ABC, por exemplo. Agora, vamos colocar as cores do Globo no estádio e incentivar a participação dos moradores dessa região - finaliza o empresário.
Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário