O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 11 de março de 2013

Paulo Porto realiza 'sonho' no ABC


Ex-técnico do São Luiz chega a Natal nesta terça e só observa time em jogo contra Corintians, na quarta-feira. Estreia será contra o América-RN.

Anunciado pela diretoria do ABC como novo técnico do clube na manhã desta segunda-feira, o gaúcho Paulo Porto, ex-São Luiz-RS, já tem data marcada para estrear no comando da equipe alvinegra. Será no Clássico Rei diante do América-RN, no próximo domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h. O novo treinador do ABC conversou com a equipe do GLOBOESPORTE.COM e falou sobre o novo desafio. Segundo ele, sempre foi um sonho trabalhar na Série B do Campeonato Brasileiro e em uma equipe fora da região Sul do país.
Paulo Porto, técnico do São Luiz (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM) 
Paulo Porto estreia no comando do ABC no próximo domingo,
contra o América-RN (Foto: Diego Guichard)
A minha expectativa é muito grande, pois sempre tive o objetivo de trabalhar na Segundona. Não pensei duas vezes quando recebi o convite do presidente Rubens Guilherme. Acompanho o ABC e sei que terei um grande desafio pela frente. Se trata de um clube de torcida, e a cobrança é muito grande. Mas eu gosto de trabalhar assim - disse por telefone. Ainda de acordo com Paulo Porto, alguns atletas do elenco abecedista já são conhecidos. Ele pretende conversar com os jogadores e traçar estratégias para buscar o título estadual de 2013. Sei que o ABC perdeu o campeonato de 2012 para o seu maior rival, e a torcida quer voltar a vencer esse ano. Eu também quero, e vou conversar com os jogadores para que a gente trabalhe junto em busca desse objetivo comum. Já quero começar vencendo o clássico de domingo - falou. Sua chegada a Natal está prevista para as 20h30 desta terça-feira. A apresentação oficial deve acontecer antes do jogo de quarta-feira, contra o Corintians-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O técnico, por sinal, irá acompanhar a partida dos camarotes - o time será comandado pelo ex-jogador Barata, técnico interino - e só fará sua estreia à beira do gramado no próximo domingo, contra o América-RN. Paulo Porto tem 61 anos, e acumula passagens por clubes do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como Juventude, Brasil de Pelotas, Caxias, Inter de Santa Maria, Veranópolis e São Luiz, pelo qual foi vice-campeão da Taça Piratini neste domingo, após ser goleado em casa pelo Internacional. Paulo também foi campeão do mesmo torneio no ano passado, pelo Caxias, depois de eliminar o poderoso Grêmio na semifinal. Em 2007, 2008 e 2012 foi eleito o melhor técnico do futebol gaúcho.
Fonte:  Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário