O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de março de 2013

Seleção Brasileira terá duas representantes formadas no RN

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou neste último dia 28/02 a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para 24 de março em Bydgosczc, na Polônia. Dentre os convocados estão as potiguares, Jully Ferreira - SESI/RN, nos 6km juvenil e a ex-atleta olímpica e atual Presidente da Federação de Atletismo, Magnólia Figueirêdo, convidada pela CBAt para chefiar a delegação.
Aldair DantasMagnólia Figueiredo acha que o RN voltou a ter papel de destaque 
Magnólia Figueiredo acha que o RN voltou a ter papel de destaque

Apesar de Jully não ser uma corredora de Cross Country,  é importante participar de provas, como a do Mundial, de 6 km, para fortalecer a atleta, para a principal prova que ela fará em pista este ano, os  3.000 m com obstáculos, onde tentará o índice para o Pan americano  de Atletismo Juvenil, que será realizado no mês de agosto em Lima/Peru. Os títulos conquistados pela atleta apontam como uma das promessas do atletismo potiguar para os Jogos Olímpicos de 2016: Campeã brasileira interclubes de menores em 2010 nos 2.000m com obstáculos; Campeã brasileira de menores em 2011nos 2.000 m com obstáculos; Campeã brasileira juvenil em 2012, nos 3.000m com obstáculos. O Brasil participará com equipe completa no Mundial de Cross Country, pois foi campeão sul-americano nas classificações individuais e coletivas nas duas categorias adulta e juvenil. A vagem de ida está programada para o dia 21 e o retorno dia 25.
CROSS COUNTRY
As provas de cross-country são realizadas sobre terreno não pavimentado: grama ou terra. As competições de cross-country começaram oficialmente na Grã Bretanha em 1876 e se mantém populares neste país até hoje. O Campeonato Mundial de Cross-country é realizado anualmente nas distâncias de 4 km e 12 km para os homens, e 4 km e 8 km para mulheres. Nos últimos anos os africanos têm dominado as provas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário