O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de março de 2013

Sob comando de Barata, ABC fica no 0 a 0 com Baraúnas em Mossoró

Tricolor conquistou seu primeiro ponto na Copa Rio Grande do Norte, e segue na lanterna da competição. Mais Querido agora é o quinto colocado.

Barata, técnico interino do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Barata, técnico interino do ABC, comandou equipe
em Mossoró (Foto: Divulgação/ABC)
Baraúnas e ABC não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. As duas equipes fizeram um jogo morno, sem grandes emoções, e não conseguiram balançar as redes do Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com a igualdade, o tricolor conquistou seu primeiro ponto na Copa Rio Grande do Norte, e segue na lanterna da competição. Já o Mais Querido chegou aos quatro pontos ganhos, perdeu uma posição na tabela e agora é o quinto colocado. O confronto marcou a estreia do ex-atacante Barata como técnico interino do ABC. Ele assumiu a função na última sexta-feira, quando o então treinador da equipe, Givanildo Oliveira, pediu demissão do clube dizendo não concordar com os frequentes atrasos no pagamento de salários do elenco alvinegro.
O jogo
O primeiro tempo entre Baraúnas e ABC foi marcado pela retranca das duas equipes. O jogo estava tão acirrado que o atacante Cristiano Alagoano recebeu um cartão amarelo logo aos quatro minutos de partida, por reclamar de um escanteio não marcado pelo juiz Flávio Roberto Sales de Lima. A partir daí, muitas faltas ocorreram e o jogo ficou travado no meio de campo. Pelo lado alvinegro, o meia Júnior Xuxa fez uma boa jogada e na entrada da área sofreu uma falta, mas reclamou muito com o juiz e também recebeu um cartão amarelo. Aos 24, o atacante Cristiano Alagoano sentiu uma lesão e acabou dando vez ao estreante Léo Guerreiro, que pouco mostrou em campo. Só aos 28 minutos o ABC chegou pela primeira vez com perigo ao ataque, com o zagueiro Flávio Boaventura. O defensor cabeceou a bola na trave e assustou o goleiro Érico. O time do ABC continuou controlando o domínio da bola e aos 42 minutos chegou mais uma vez com perigo ao ataque. O meia Raul lançou Jheimy, que chutou forte e a bola por pouco não entrou, passando próximo ao gol de Érico, que ficou inconformado com a zaga defesa mossoroense. Já na etapa final, o jogo seguiu truncado e sem grandes lances de perigo. Somente aos 17 minutos, após uma confusão na pequena área do ABC, Binho cabeceou firme e Lopes fez grande defesa. A partir daí a partida voltou a esfriar e assim ficou até o apito final do árbitro.
Próxima rodada
O Baraúnas volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Alecrim no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. No mesmo dia o ABC recebe o Corintians-RN no Estádio Frasqueirão, em Natal. As duas partidas fazem parte da quarta rodada do primeiro turno do Estadual, e estão marcadas para as 20h30.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário