O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 18 de março de 2013

Treinador do América-RN amplia série invicta contra arquirrival ABC

Roberto Fernandes chega ao sétimo jogo sem derrota para o time alvinegro e parabeniza atuação do meia Netinho e do atacante Tiago Adan na vitória.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes mantém 'tabu' contra o ABC e
fala da força da equipe (Foto: Augusto Gomes)
O treinador do América-RN, Roberto Fernandes, chegou ao seu sétimo jogo contra o ABC sem saber o que é derrota. Desde que assumiu o comando do alvirrubro, em 2012, são seis vitórias e um empate diante do alvinegro. A vitória de domingo, dessa vez diante de um adversário já combalido internamente por questões de atrasos salariais dos jogadores, foi válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fernandes, sempre com frases de efeito, mostrou-se satisfeito com o desempenho de todos os jogadores, mas em especial de uma dupla ofensiva: o meia Netinho e o centroavante Tiago Adan.O primeiro foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 e que retornou aos gramados após mais de um mês, tempo em que ficou se recuperando de uma fratura na mão direita. O segundo é recém-contratado do América e chegou ao clube quando Roberto não estava no comando do time, mas parece conhecer o estilo de jogo do treinador há tempos. Roberto Fernandes falou que o esquema de jogo para enfrentar o ABC foi montado especialmente para que os dois jogadores, mais outro meia, Cascata, tivessem liberdade para atacar, se se preocupar em defender. Nessa partida, o ABC sinalizou entrar com três homens de marcação e, no meu entendimento, os três que estiveram em campo têm totais condições de jogar em qualquer time da Série B. O Hamilton é um excelente marcador e conduz bem o início das jogadas; o Bileu, desde o ano passado é um carrapato nos jogos em que atua; e o Edson vem num momento muito bom. Por conta disso, se eu deixasse só o Cascata na armação das nossas jogadas, para onde ele fosse correr, teria um 'pitbull' para marcá-lo. Foi aí que pensamos na entrada de Netinho, que é um dos meus principais jogadores nesse grupo. Ele entrou para cumprir essa tarefa, de dividir a armação das nossas jogadas e acabou tendo a felicidade de marcar o gol da nossa vitória - explica Fernandes.
Tiago Adan, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Tiago Adan, atacante do América-RN, desempenha função
importante para RF (Foto: Jocaff Souza)
A outra aposta do treinador alvirrubro foi a manutenção do jogador Tiago Adan como único atacante de ofício. Segundo o técnico americano, o centroavante soube entender a forma de jogar utilizada pelo América e acredita que o jogador possa render ainda mais durante as partidas. O Tiago Adan é um centroavante de origem e explicar isso taticamente é complicado, porque muitos torcedores não vão entender isso. Para a torcida, atacante tem que fazer gol e eu até concordo em parte com eles. No entanto, é um jogador com uma característica muito boa em campo e estamos transmitindo confiança para ele. Nesse jogo contra o ABC, o primeiro lance real de gol foi dele, que se, ao invés de cabecear a bola, ele dominasse no peito e chutasse, faria o gol. Nós esperamos que ele possa deslanchar e comece a fazer os gols para o América - finaliza.
Por Jocaff Souza Goianinha, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário