O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de março de 2013

Tudo ou nada para ABC e ASSU

A campanha do ABC no primeiro turno do estadual foi bastante irregular. Em seis jogos, o time conquistou três vitórias, um empate e foi derrotado em duas oportunidades. Além disso, o clube vem passando por uma crise financeira que atingiu, diretamente, o time. Mas, mesmo com todos esses problemas, o alvinegro chega na última rodada do primeiro turno da competição com remotas chances de classificação para a final. O primeiro passo para que isso aconteça é derrotar o ASSU, hoje, às 17h, no estádio Frasqueirão. Os outros resultados da rodada, de acordo com o técnico abecedista Paulo Porto, só devem ser analisados após a partida. “Temos que entrar em campo pensando apenas no nosso resultado. Antes de qualquer outra coisa, o ABC precisa vencer o ASSU para ter chances de classificação. Não adianta nada se preocupar com os outros jogos se não fizermos a nossa parte. Primeiro, vamos buscar os três pontos. Depois, vamos saber se avançamos ou não”, afirmou o técnico abecedista. Com 10 pontos na classificação, o ABC precisa vencer o ASSU, que tem 13 pontos e torcer por uma derrota do Coríntians de Caicó ou do América, para chegar na grande final do primeiro turno. “Temos totais chances de classificação e vamos buscar chegar às finais. Temos um jogo difícil contra o ASSU, que é um dos líderes, mas estaremos jogando dentro da nossa casa e vamos entrar focados em busca dos três pontos, pois é o único resultado que nos interessa. Temos que fazer a nossa parte”, revelou o atacante Rodrigo Silva, artilheiro do time na competição. Com as baixas de Flávio Boaventura e Gladstone, a dupla de zaga vai ser formada por Vinícius e Leandro Cardoso. O goleiro Lopes segue sendo dúvida e pode ficar de fora. Na equipe do ASSU a situação é  mais tranquila. Com 13 pontos na segunda posição , o Cameleão garante vaga na decisão vencendo o ABC, mas de olho nos outros resultados. Se  empatar, vai depender de tropeços de América ou Coríntians para garantir lugar na decisão da Copa RN.
Ficha Técnica
ABC: Rafael, Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
ASSU: Dida; Hallison, Serginho, Oliveira e Diego Maradona; Dinho, Augusto, Ricardinho e Juninho; Paulinho e Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Mathias.
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Horário: 17h
Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Gilvânia Dantas da Silva.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário