O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de abril de 2013

ABC e América-RN empatam e rubros ampliam invencibilidade

ABC e América-RN apostaram alto na marcação e empataram por 1 a 1 neste domingo. No Clássico Rei disputado no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time rubro saiu na frente com Índio, mas cedeu o empate com um gol contra de Edson Rocha.
ABC x América, no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
Jean Carioca tenta armar a jogada, mas é marcado
de perto por Ricardo Baiano (Foto: Augusto Gomes)
Com o resultado, o América chega a 11 pontos e continua na liderança do segundo turno. O ABC agora soma oito pontos, e mantém chances de ir à final do returno. O empate amplia a série invicta do alvirrubro sobre o arquirrival. Já são oito jogos sem derrota, sendo seis vitórias e dois empates. Nas oito partidas, o comando do América foi de Roberto Fernandes, que nunca perdeu para o ABC.
Primeiro tempo sem gols
O ABC começou melhor e pressionou o rival. Jean Carioca teve a primeira chance, mas foi travado por Dida. Aos seis minutos, Júnior Xuxa cobrou falta da esquerda e o goleiro do América espalmou. No rebote, Vinicius cabeceou para fora. O time americano se defendia bem e só assustou o goleiro Rafael aos 19 minutos. Netinho fez ótimo lançamento da esquerda e encontrou Norberto, que cabeceou por cima. Os donos da casa apareceram bem aos 23. Após escanteio cobrado por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva, sem querer, cabeceou por cima, mas levou perigo a Dida. A melhor oportunidade do primeiro tempo, porém, foi mesmo do América. Daniel avançou bem pela direita e cruzou na medida para Itamar. O centroavante rubro subiu com estilo e cabeceou na trave, com o goleiro Rafael já batido. O ABC respondeu aos 32, com Rodrigo Silva chutando colocado de fora da área. Dida fez grande defesa. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque rubro, Thiaguinho conseguiu cortar a bola de Norberto, mas a sobra ficou com Cascata. O camisa 10 americano bateu rasteiro e Rafael se esticou todo para salvar. E aos 42, Itamar descobriu Fabinho livre na grande área, mas o volante chutou fraco, nas mãos de Rafael.
Gol contra ajuda ABC
Após o intervalo, o ABC seguiu dominando as ações, mas não criava com qualidade. Aos 16 minutos, Rodrigo Silva chutou da entrada da área e, após quicar, a bola ainda bateu no travessão, para desespero dos torcedores alvinegros. O gol que colocou o América em vantagem saiu aos 26 minutos. Em cobrança de falta próxima à área, o zagueiro Índio soltou a bomba e o goleiro Rafael não alcançou. Festa em vermelho e branco no Frasqueirão. Aos 37, Vinicius subiu pela direita e cruzou para Vanderlei, livre, cabecear para fora. Dois minutos depois, Bileu cobrou falta de longe e o zagueiro Edson Rocha desviou para trás, matando o goleiro Dida. O gol contra fez explodir o grito adormecido pela torcida alvinegra, que ainda incentivou a equipe até o final, mas teve que se contentar com o empate. O meia Cascata ainda foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, aos 44 minutos, após reclamação.
Ficha técnica
ABC 1 x 1 AMÉRICA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN
Data: 21/04/2013
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Adeilma Luzia da Silva (CBF)
Cartão amarelo: Júnior e Marcílio (ABC); Netinho, Norberto e Fabinho (América)
Cartão vermelho: Cascata (América)
Gols:ABC: Edson Rocha (contra) (39'/2T); América: Índio (26'/2T)
Público: 6.677 pagantes / 1.278 não pagantes
Renda: R$ 147.586,00
ABC: Rafael; Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho, Leandro Santos, Bileu, Jean Carioca, Júnior Xuxa(Vanderlei) e Alexandre(Marcílio); Rodrigo Silva(Júnior). Técnico: Paulo Porto
AMÉRICA: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Netinho(Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar(Tiago Adan) e Índio Oliveira(Felipe Macena).Técnico: Roberto Fernandes

Por Augusto Gomes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário