O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de abril de 2013

ABC perde batalha contra Andrey

O ABC segue sofrendo derrotas seguidas na Justiça do Trabalho. Dessa vez, contra o goleiro Andrey, o Alvinegro viu o juiz da 2ª Vara trabalhista, Luciano Chaves conceder, em decisão antecipada, ao jogador o direito à rescisão de contrato de forma indireta, uma vez que, segundo o magistrado, o atleta provou que não recebia salários há pelo menos três meses. Dessa forma, a teoria abecedista, que o jogador teria pedido demissão cai por terra e fica aberto o caminho para Andrey cobrar todos os direitos trabalhistas aos quais acha fazer jus, como FGTS, férias, 13º proporcional, entre outros.
Júnior SantosO ABC ainda afirma que Andrey teria pedido demissão do clube 
O ABC ainda afirma que Andrey teria pedido demissão do clube
Diz o despacho do juiz: “A entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a 3 (três) meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para se transferir para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos”. De acordo com o processo, observou-se também que o clube estava em mora no que diz respeito ao FGTS e contribuições previdenciárias do goleiro Andrey, o que poderá aumentar o débito do clube. O juiz Luciano Chaves observou ainda que o ABC tentou quitar o débito com o atleta para evitar o processo, mas o fez no tempo inadequado. “Como se observa dos termos da defesa, ao tempo do ajuizamento da ação (19.03.2013), a inadimplência do clube-contratante era, pelo menos, igual a três meses de salário, já que a quitação dessas rubricas foi feita, segundo comprova o réu (fls. 168), somente após o ajuizamento da ação”, escreveu o magistrado em sua decisão.
Recurso
Da decisão cabe recurso até porque não é final e foi tomada em sede de antecipação de tutela. No entanto, da forma como a decisão foi tomada, o ABC precisará mudar os argumentos de defesa caso queira dar uma virada no processo. Dentro de campo, o Alvinegro também precisa de uma reviravolta. O empate sem gols diante do Baraúnas, no último domingo, dentro do Frasqueirão, deixou a situação do time complicada no segundo turno do campeonato estadual. Atualmente, a equipe abecedista soma apenas quatro pontos em três partidas, aparecendo na quarta colocação. Para conseguir com chances de classificação, o time de Paulo Porto precisa vencer o Coríntians de Caicó, amanhã, fora de casa e torcer por um empate entre América e Potiguar. Assim, o Alvinegro chegaria ao clássico do final de semana com chances de passar para a próxima fase. O presidente da Comissão de Arbitragem, Coronel Ricardo Albuquerque se desculpou pelo erro do assistente Belchior Ferreira de Mendonça, que anulou um gol legítimo do ABC contra o Baraúnas. “Infelizmente não temos como voltar atrás e quero pedir desculpa à direção e torcida do ABC”, finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário