O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 25 de abril de 2013

América-RN vence o Ji-Paraná e encara o Furacão na segunda fase


Tiago Adan, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Tiago Adan marcou o gol da classificação do
América-RN contra o Ji-Paraná (Foto: Jocaff Souza)
Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o América-RN venceu o Ji-Paraná por 1 a 0, em jogo realziado no Estádio Nazarenão, em Goianinha e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com essa vitória, o Mecão amplia sua invencibilidade e chega a marca dos 15 jogos sem derrota. O gol da partida foi marcado pelo atacante Tiago Adan, após cobrança de pênalti de Netinho. A bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que chutou forte para classificar o time alvirrubro. Com o resultado, o Mecão eliminou o Galo rondoniense e agora enfrenta o Atlético-PR na segunda fase da Copa do Brasil.
O jogo
Em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, América-RN e Ji-Paraná fizeram um jogo bastante acirrado, com muitas jogadas pelas laterais do campo. No início do jogo, quem deu teve o primeiro lance perigoso foi o time rondoniense. Tabelinha entre os atacante Sthanner  e Rafael Pato, mas a bola foi para fora. O alvirrubro potiguar respondeu aos seis minutos, também com a dupla de atacantes. Cruzamento de Índio Oliveira para Itamar, que arriscou uma bicicleta, mas a bola passou longe do gol de Diego. Mesmo com a vantagem no confronto, por ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, em Ji-Paraná, o América buscou diversas jogadas no ataque. Aos 14 minutos, o meia Cascata fez uma boa jogada na entrada da área, mas quando tentou o passe para Itamar, a defesa do Ji-Paraná fez um bom corte. Aos 20 minutos, outra jogada do ataque americano animou os torcedores no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Itamar foi até a linha de fundo e tocou para Cascata. O camisa 10 alvirrubro tentou encobrir o goleiro Diego e, por pouco, não fez um golaço. O Ji-Paraná respondeu aos 22 minutos. Em jogada pelo lado direito, o atacante Sthanner ganhou a disputa contra o zagueiro Edson Rocha e chutou forte. Dida fez a defesa e mandou a bola para o escanteio. Contudo, a jogada mais perigosa no primeiro tempo foi do América. Aos 36 minutos, o atacante Itamar fez boa jogada individual, driblou três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Diego, que fez uma excelente defesa.
Jogo traumático
No segundo tempo, o Mecão se valeu do mando de campo e realizou um bombardeio na defesa do Galo rondoniense. Logo aos três minutos, Itamar recebeu bom passe, mas chutou fraco.  Aos oito minutos, foi a vez de Índio Oliveira. O jovem atacante se livrou da marcação, mas quando foi finalizar a jogada a defesa rondoniense mandou para fora. Com o time todo na retaguarda, o Ji-Paraná se lançou ao ataque apenas com o Sthanner. Aos 12 minutos, o atacante arrancou com a bola e só foi parado com falta. No lance, o meia Daniel, do América, recebeu o cartão amarelo. Aos 16 minutos, o time americano chegou mais uma vez ao ataque com Itamar. Após cruzamento de Fabinho, o atacante cabeceou forte, mas a bola foi para fora. Com a pressão alvirrubra, o técnico Luiz Otávio, do Ji-Paraná, fez uma posta ousada. Aos 18 minutos, o treinador apostou todas as cartas e substituiu o zagueiro Nielsen pelo atacante Arthur, ficando com somente um zagueiro de ofício em campo. Logo em seguida, colocou outro atacante, Raul, no lugar de Leandro Montebeler. A mudança surtiu efeito e o Galo rondoniense quase marcou o gol aos 20 minutos. Após boa troca de passes entre Arthur e Sthanner, o Ji-Paraná teve a grande chance de abrir o placar, mas o zagueiro Índio fez o corte e ficou com a bola. Aos 21 minutos, foi o América que por pouco não marcou o seu gol. Índio Oliveira mandou um chutaço, mas o goleiro Diego fez uma grande defesa e mandou a bola para a linha de fundo. A pressão alvirrubra começou a assustar o goleiro do Ji-Paraná. Aos 24 minutos, Renatinho Potiguar cobrou uma falta para a área e Diego deixou a bola escapar. A partir dos 25 minutos, o jogo ficou traumático. O América dominou plenamente a partida e colocou todo o time no campo de jogo do Ji-Paraná. O atacante rubro Índio Oliveira, em dois lances, chutou ao gol adversário, mas o goleiro Diego ficou com a bola nas duas vezes.
Gol da classificação
O técnico Roberto Fernandes queria mais pressão no jogo e mudou seu ataque, trocando Índio Oliveira por Tiago Adan. No primeiro lance em jogo, Adan recebeu um passe de Norberto, mas a defesa do Ji-Paraná afastou para fora. Na sequência, o meia Daniel é derrubado na área e o juiz asinal o pênalti. Na cobrança, Netinho manda a bola na trave. No rebote, Tiago Adan enche o pé e classifica o América para a segunda fase da Copa do Brasil.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário