O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

América-RN vence o Potiguar e assume a liderança do Estadual

Jogadores do América-RN comemoram gol de Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
Jogadores do América-RN comemoram gol de
Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
O América-RN é o novo líder do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, com gols de Itamar, Edson Rocha, Daniel e Jorge Santos. O Potiguar diminuiu com Daniel, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mecão agora está na liderança isolada, com 10 pontos e quebrou o "tabu" de não conseguir marcar mais de dois gols nos seus jogos. Já o Potiguar ocupa a vice-liderança, com nove pontos. Na próxima rodada, o América faz o clássico rei contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Potiguar também faz outro clássico, mas o “Potiba”, contra o baraúnas. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão. Os dois jogos começam às 17h.
O jogo
O início do jogo começou com o ataque do América pressionando a defesa do Potiguar. E de tanto insistir, o alvirrubro abriu o placar. Aos 11 minutos, o volante Daniel fez uma boa jogada pela direita e cruzou para o atacante Itamar, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Santos. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN
(Foto: Augusto Gomes)
O gol animou o Mecão, que se manteve no setor ofensivo em todo o primeiro tempo, levando perigo a defesa mossoroense. Aos 28 minutos, outra jogada americana, desta vez com Cascata. O meia alvirrubro passou por toda a marcação, invadiu a área, mas o goleiro Santos abafou o lance e ficou com a bola. O juiz Caio Max Augusto Vieira assinalou três minutos de acréscimo e o América se aproveitou. Aos 47 minutos, após cruzamento de Cascata, a bola viajou direto para a cabeça do capitão Edson Rocha, que ampliou o placar. No segundo tempo, o time americano deu uma relaxada e o Potiguar chegou ao ataque. Aos sete minutos, depois do cruzamento na zaga americana, o meia Daniel diminuiu o placar. Mas o América não se abalou com o gol e marcou o seu terceiro gol. O meia Daniel fez grande jogada individual, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba para marcar o terceiro do Mecão. E ainda teve tempo para o América marcar mais um gol. Jorge Santos aproveitou o cruzamento de Ewerton e também deixou o dele na partida.
Ficha Técnica
AMÉRICA 4 x 1 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Jean Márcio dos Santos
Cartão amarelo: Fabinho, Ricardo Baiano(América); Giovanni, Fagner, Daniel, Paulo Ricardo (Potiguar-M)
Gols: América: Itamar (11'/1T), Edson Rocha (46'/1T), Daniel (23'/2T), Jorge Santos (44'/2T)
Potiguar-M: Daniel (07'/2T)
Público: 933 pagantes e 403 não pagantes - Renda: R$ 11.095,00
AMÉRICA: Dida; Norberto(Jorge Santos), Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata(Ewerton); Itamar(Tiago Adan) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR-M: Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife(Fagner); Magno (Paulinho), Giovanni(Carlos Alberto), Daniel e Vaninho; Ítalo e Kattê.
Técnico: Celso Teixeira

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário