O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Circuito Nacional de Tênis em Natal tem campeões de sete estados


A etapa Natal do Circuito Nacional Infanto Juvenil de Tênis conheceu seus campeões no domingo. Os tenistas do Nordeste se destacaram com dois títulos para o Ceará, um para Pernambuco e um para a Bahia, enquanto atletas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná completaram a lista de estados campeões. A competição foi realizada no Aeroclube do Rio Grande do Norte, na capital potiguar. Irmã de Thiago Monteiro, que neste domingo conquistou um torneio Future na Turquia, a cearense Letícia Monteiro ratificou o bom fim de semana da família ao conquistar a categoria sub-25 em Natal, com vitória sobre a mineira Bruna Oliveira - parciais de 6/1 e 7/5 -, fechando a semana sem perder sets.
Letícia Monteiro (à direita) foi campeã da etapa Natal do Circuito Nacional de Tênis na categoria sub-25 feminino (Foto: Ana Karla Santiago/Divulgação) 
Letícia Monteiro (à direita) foi campeã em Natal
na categoria sub-25 (Foto: Ana Karla Santiago/Divulgação)
O paranaense Fernando Ristow ficou com o título masculino ao vencer na decisão da categoria estreante sub-25 masculino o paulista Ricardo Siggia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Presente em finais do Circuito Nacional no ano passado, a goiana Lara Soares, que joga pelo Distrito Federal, mostrou mais uma vez um grande nível de jogo para vencer a categoria 16 anos feminino sem perder nenhum set. Ela venceu na final a paulista Erika Pereira com parciais de 6/4 e 6/3. O mineiro Daniel Prata conquistou o título da categoria 16 anos masculino ao vencer na decisão o paulista Igor Marcondes de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Atleta de origem taiwanesa e que atua pelo Corinthians, Pei Ju Chien não perdeu nenhum game na final da categoria 14 anos feminino e conquistou o título ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0, a paranaense Kathleen Percegona. Baiano radicado em São José dos Campos, Lucas Cruz conquistou o título da categoria 14 anos ao vencer uma decisão equilibrada contra o pernambucano João Lucas Silva, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Na categoria 12 anos feminino, a pernambucana Lorena Castellanos foi a campeã ao vencer a catarinense Namie Isago por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/3 na decisão em Natal. O cearense Jackson Xavier não deu chances para o catarinense Herick Isago, irmão mais velho de Namie Isago, e conquistou o título da categoria 12 anos masculino ao vencer a final por duplo 6/1. A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será a do Sudeste, no estado de São Paulo, realizada entre os dias 18 e 26 de maio, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, local que sediou os últimos dois confrontos do Brasil em casa pela Copa Davis.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário