O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Com mais de duas horas de atraso, Baraúnas bate Potiguar por 1 a 0

Em jogo tumultuado, com atraso de mais de duas horas devido à falta de uma equipe da brigada de incêndio, o Baraúnas venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 neste domingo. O clássico foi disputado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com o resultado, o Leão do Oeste chegou aos oito pontos e agora ocupa a terceira colocação. Já o Potiguar se mantém na vice-liderança, com nove pontos.
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso) 
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa
com bombeiro e policiais (Foto: Sara Cardoso)
Na próxima rodada, o Potiguar joga novamente no Estádio Nogueirão, desta vez contra o Corintians-RN. Já o Baraúnasencara o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão. Os jogos serão realizados no próximo domingo e começam às 17h.
Início suspenso
O jogo entre Potiguar e Baraúnas estava marcado para as 17h. Tudo se encaminhava para o início da partida, até que o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo foi avisado que faltava uma guarnição da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros, juntamente com um carro-pipa, para atuar em qualquer ocorrência. Esta ausência feria o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Liga Desportiva Mossoroense e o Ministério Público, para que fosse disponibilizada uma guarnição de combate a incêndio no Estádio Nogueirão, já que a praça esportiva não possui hidrantes. Com a ausência do aparelho de segurança, a partida foi suspensa até que a equipe responsável pelo serviço chegasse ao estádio. O árbitro comunicou aos técnicos das duas equipes - Celso Teixeira, do Potiguar de Mossoró, e Samuel Cândido, do Baraúnas - que esperaria 30 minutos. Quando se expirou esse tempo, Ítalo Medeiros informou que esperaria mais 30 minutos, já que não havia sinal da chegada do brigada. Após mais de uma hora de atraso do início do jogo, um carro da brigada de incêndio, com oito funcionários, chegou ao Nogueirão. Contudo, ao contrário do que se esperava, a partida não foi iniciada, pois faltava um caminhão tanque com capacidade para 15 mil litros para dar suporte à equipe. Após muita discussão, um caminhão, com sete mil litros de capacidade d'água chegou ao estádio. No entanto, a discussão permaneceu, já que ainda faltavam oito mil litros. Com os ânimos exaltados dos presidentes dos clubes e sob vaias dos torcedores que estiveram no Nogueirão, o árbitro Ítalo Medeiros ratificou que aguardaria a presença dos caminhões-pipa.
Jogo iniciado
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro (Foto: Sara Cardoso) 
Árbitro Ítalo Medeiros recebeu confirmação de
que podia iniciar o jogo (Foto: Sara Cardoso)
Após duas horas e 16 minutos de atraso e ainda com mais de 3.000 torcedores à espera de futebol, o árbitro Ítalo Medeiros recebeu a confirmação da equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que poderia dar início ao jogo. Com a bola rolando, foi o Potiguar que conseguiu o primeiro ataque. O atacante Ítalo ficou cara a cara com o goleiro Érico, mas chutou para fora. Aos 16 minutos, foi a vez do ataque do Baraúnas assustar o goleiro adversário. Ricardinho, com um chute forte, obrigou Santos a mandar a bola para o escanteio. Por ter ficado mais de duas horas esperando o início do jogo, alguns jogadores começaram a reclamar de dores musculares e um deles, Érico, sentiu uma contratura muscular na coxa e precisou ser substituído por Ramon. Na saída, Érico reclamou da arbitragem, que deveria ter cancelado o jogo e prejudicou a preparação física dos atletas. O jogo se encaminhava para terminar o primeiro tempo sem gols, até que o Baraúnas chegou ao ataque com o lateral-direito Levy. Após grande jogada, o jogador deu um passe para o meia Fidélis, que tocou forte no canto esquerdo para abrir o placar. No segundo tempo, o Potiguar entrou determinado a marcar um gol. Logo aos três minutos, o lateral-direito Genilson cruzou e o atacante Ítalo mandou a bola na trave, agitando a torcida do Time Macho. No entanto, o impedimento já havia sido marcado pela arbitragem. Aos dez minutos do segundo tempo, foi o Baraúnas que chegou com perigo. Num contra-ataque rápido, Wilker chutou forte a bola passou bem próximo a trave. Com poucos lances ofensivos, o jogo ficou nervoso. Aos 20 minutos, o volante Ivisson, do Potiguar, agrediu o atacante Ricardinho, do Baraúnas, e foi expulso de campo. Aos 25 minutos, foi o Leão do Oeste que perdeu um jogador. Ricardinho, após uma disputa de bola na lateral esquerda do campo, chutou Chiquinho e também foi expulso do jogo. Com um jogador a menos para cada lado, o jogo voltou a ter mais lances de perigo. Aos 32 minutos, o atacante Theo, que havia entrado no lugar de Ítalo, chutou forte da entrada da área e por pouco não marcou um golaço. Ramon fez a defesa.
Ficha técnica
POTIGUAR-M 0 x 1 BARAÚNAS
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 21/04/2013
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Alex Batista da Silva
Cartão amarelo: Daniel (Potiguar-M); Levy (Baraúnas)
Cartão vermelho: Ivisson (Potiguar-M); Ricardinho (Baraúnas)
Gol: Baraúnas: Fidelis (43'/1T)
POTIGUAR-M: Santos; Chiquinho, Genilson (Paulinho), Anselmo e Cleiton Recife (Fagner); Ivisson, Lima, Daniel e Vaninho; Ítalo (Théo) e Kattê. Técnico: Celso Teixeira
BARAÚNAS: Érico (Ramon); Levy, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha (Vitor); Batata, Wilker, Fidelis e Marcelinho; Léo Guerreiro (Carlinhos) e Ricardinho. Técnico: Samuel Cândido
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário