O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comissão de arbitragem afasta assistente que anulou gol do ABC

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, confirmou o afastamento do assistente Belchior Ferreira de Mendonça, que anulou um gol legal do ABC no empate contra o Baraúnas. A partida, realizada neste domingo no Estádio Frasqueirão, em Natal, terminou empatada em 0 a 0. Segundo Ricardo Albuquerque, o assistente está fora do Campeonato Potiguar 2013, e terá de se submeter a uma "reciclagem". O presidente da Ceaf reconheceu a gravidade do erro de Belchior, mas disse acreditar que ele não agiu de má fé, e ainda afirmou ter total confiança no bandeirinha. Tenho certeza que não houve má fé. Foi um erro normal, que pode acontecer com qualquer um. Mas esse erro acabou interferindo no resultado do jogo e prejudicando o ABC. A comissão não podia deixar de puni-lo. O assistente passará por um novo treinamento na nossa escola de arbitragem, e só depois voltará às atividades. Ainda assim, passará um tempo trabalhando apenas nos campeonatos de base e na segunda divisão do Estadual - revelou ao GLOBOESPORTE.COM.
Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF (Foto: Jocaff Souza) 
Coronel Ricardo Albuquerque anuncia punição
a árbitro assistente (Foto: Jocaff Souza)
O lance que originou a suspensão do árbitro assistente ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo. Rodrigo Silva chutou cruzado da direita e Júnior apareceu livre na pequena área para completar para as redes. Belchior Ferreira de Mendonça assinalou impedimento do centroavante alvinegro, e teve a irregularidade confirmada pelo árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros. Segundo coronel Ricardo, "ele (Júnior) não estava em situação de impedimento no momento do gol. Foi um erro do assistente". Ainda de acordo com o presidente da Ceaf, o árbitro Suelson Diógenes não teve qualquer relação com a falha do colega. Ricardo Albuquerque acredita que o juiz foi "induzido ao erro" e não merece punição.
- O Suelson deu o gol, e só voltou atrás porque o assistente chamou a responsabilidade e marcou o impedimento. Ele confiou no bandeirinha, e não teve culpa de nada - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário