O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 14 de abril de 2013

RN 1500 define campeões em Natal

A 16ª edição do Rally RN 1500 definiu seus campeões neste sábado. O trecho de 90 quilômetros entre São Miguel do Gostoso e Natal marcou a última etapa da competição, considerada uma das melhores do país e que foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade. Após mais de 1.000 quilômetros pelo Rio Grande do Norte, Luca Moares/Beco Andreotti, na categoria carros, Jean Azevedo, na motos, Rodolfo Pereira, na quadriciclos, e Marcos Túlio/Andrews Gustavo, na UTV, ficaram com os títulos gerais do evento.
Jean Azevedo é pentacampeão do Rally RN 1500 (Foto: DFotos/Divulgação) 
Jean Azevedo é pentacampeão do Rally RN 1500
(Foto: DFotos/Divulgação)
No último dia de RN 1500, os participantes sofreram com as indicações do GPS, já que na praia há poucas referências físicas e também com radares. Com isso, não faltaram penalizações, proporcionando vencedores distintos. Nos carros, o primeiro lugar foi de João Cardoso/Emerson Cavassin, com 1h22min37. Nas motos, a vitória foi de Deni do Nascimento, com o tempo de 1h18min52seg, seguido por Jean Azevedo, 1h30min52seg. Rodolfo Pereira ganhou nos quadriciclos, com 1h29min53, enquanto Marco Tulio/Andrews Gustavo levou nos UTV's, com1h38min47seg. De volta à categoria motos, Jean Azevedo mostrou mais uma vez porque é um dos melhores nomes da modalidade e conquistou o pentacampeonato. Estou muito contente. Praticamente vim ao rally sem treinar com a moto e fui surpreendido positivamente com o resultado - afirmou o piloto paulista. O campeão ainda destacou as características da prova. Ela manteve a sua tradição, passando por estradas, serras, regiões de terra e areia. Já no último dia fomos premiados com 30 quilômetros apenas de dunas. Isso é bem legal numa disputa como esta, pois traz variados desafios a cada dia - completou.
Lucas e Beco vencem nos carros
Com a pequena diferença de 1min34seg, a dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti garantiu o título do 16º Rally RN 1500. Depois de ganharem a etapa de abertura, entre Parnamirim e Currais Novos, eles foram mais regulares, terminando sempre entre os primeiros. Isso acabou sendo decisivo para a conquista da segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country consecuitiva.
Lucas Moraes e Beco Andreotti são campeões do Rally RN 1500 (Foto: DFotos/Divulgação) 
Lucas Moraes e Beco Andreotti são campeões do Rally RN 1500
(Foto: DFotos/Divulgação)
Fizemos uma etapa final com mais calma, já que a diferença era boa no geral. Mesmo com algumas penalizações, conseguimos o título da segunda etapa, mais um passo importante na busca pelo título nacional. A organização está de parabéns por mais uma edição incrível do RN 1500 - declarou o piloto Lucas Moraes.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário