O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de abril de 2013

RN participa de duelo em Sergipe

Atletas potiguares de Sandá (boxe chinês) estão prontos para disputar o Bokum Fight em Aracaju/SE nos dias 12 e 13 de abril. Na disputa pelo cinturão está o atleta Marcelo Aguiar, da  categoria até 70kg e Danniel Felipe até 90kg.  “Ainda estamos em busca de patrocínio para a estadia, alimentação e transporte.  A falta de recursos é o nosso maior oponente. Mas, faremos de tudo para participar deste grandioso evento”, revelou o técnico da equipe, Marcelo Sena.  Todos os atletas da equipe potiguar são destaques na modalidade a nível nacional. Na competição, só vão participar os  lutadores que estiveram presentes no último Brasileiro, Norte/Nordeste e Estadual.
DivulgaçãoMarcelo Aguiar é um dos destaques da delegação potiguarMarcelo Aguiar é um dos destaques da delegação potiguar
Mais três atletas potiguares vão lutar apenas como bolsa. São Iata Anderson, na categoria até 60 kg, Matheus Aguiar, que vai competir na categoria até  77kg e a atleta Fábia Sanshou, única mulher na delegação potiguar, que vai disputar o título na categoria até 50 kg.
Os atletas potiguares estão treinando firmes para a competição. Cada treino diário tem duração de seis horas.  “O boxe chinês vem sendo bem aceito nos últimos anos e nossa federação vem investindo nos treinos e nos atletas melhores do ranking”, revela Sena. O Bokum Fight será uma evento de grande porte para o Nordeste com uma perspectiva de um grande público. A competição é organizada pela Federação Sergipana de Kung Fu Kuoshu e Federação de MMA de Sergipe e coordenada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesa. A grande novidade na competição é a presença do lutador potiguar Renan “Barão”, atual campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), além de outros lutadores de renome nacional e internacional. Os historiadores acreditam que o boxe chinês iniciou-se alguns séculos atrás quando as lutas corporais se tornaram uma prática popular na China. No início não existia nenhum tipo de  regras nas lutas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário