O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sucesso total o Assu Taekwondo Open

Uma das mais importantes competições de Taekwondo do estado na temporada aconteceu em Assu. O evento esportivo teve desdobramento desde a noite do último sábado e prosseguiu até domingo nas dependências do Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu e foi prestigiado por atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira e membros da direção da Federação Potiguar de Taekwondo. Em dois dias, mais de 300 atletas participaram da seletiva que garantiu vaga na Seleção Potiguar de Taekwondo que participará em junho do Campeonato Brasileiro da categoria cadete em Brasília – DF, e da Copa do Brasil a ser realizada no estado do Paraná no mês de setembro. A equipe Assuense de Taekwondo conquistou o bi- campeonato da competição e consegui classificar seis atletas para a Seleção do Estado. Para o vice-presidente da Federação Potiguar e presidente da Associação Assuense de Taekwondo – AAT, Fábio Lourenço da Silva, o evento contou com o apoio irrestrito da entidade representativa do esporte no estado, a qual classificou como uma das mais organizadas do país. Fábio Lourenço , destacou que o Assu Taekwondo Open 2013 foi um grande sucesso. "Sem dúvida o Assu Taekwondo Open foi uma grande sucesso. As expectativas foram superadas. Esperávamos contar com 300 atletas e tivemos um total 320 inscritos. Isso sem dúvida mostrou a importância do evento para a cidade como um todo" disse ele. 
Por ocasião do Assu Open 2013 esteve na cidade o presidente da Federação Potiguar de Taekwondo a quem a Associação Assuense de Taekwondo está subordinada, Elieser Dantas. O dirigente destacou a presença de atletas do estado integrando a Seleção Brasileira de Taekwondo e participando de eventos em nível internacional, e externou seu contentamento com o crescimento do Taekwondo no estado, apontando a descentralização do esporte como principal motivo para tal expansão. "O estado do Rio Grande do Norte tem dois atletas do estado na Seleção Brasileira de Taekwondo. Isso é fruto de eventos promovidos por associações com a de Assu que tem se destacado no estado pelo bom nível dos atletas locais".
"A cidade de Assú foi escolhida estrategicamente pela Federação Potiguar de Taekwondo para sediar um evento por ser uma das cidades que mais revelam atletas no estado", segundo o mestre Rivanaldo Freitas, diretor técnico da Federação Potiguar de Taekwondo, e técnico, da Seleção Brasileira Juvenil. Ele citou como exemplo, o taekwondista assuense Paulo Ricardo vice- campeão brasileiro de taekwondo em 2012. Ele registrou também que a política descentralização da FPT prestigia polos onde se destaca com essa característica. Rivanaldo Freitas observou que os atletas classificados em Assu para integrar a Seleção do Estado automaticamente já asseguram o seu futuro nas principais competições do cenário nacional agendadas para o ano em curso.  Quanto a divulgação do Taekwondo como esporte olímpico, ele salientou que no estado a Federação tem firmado parceria com a rede estadual de ensino por meio do programa ‘Mais Educação’ e com os projetos sociais o que possibilita que o esporte seja difundido passando uma imagem positiva tanto em Natal quanto no interior. Ainda como técnico da Seleção Brasileira, Rivanaldo fez referência a possibilidade de ter atletas do estado nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Nesse sentido ele informou que as expectativas do estado para o Rio 2016 gira em torno do natalense Fidel Fernandes pelo bom momento vivido pelo taekwondista nas competições que tem participado. O técnico da Seleção do país anunciou as próximas competições e ressaltou o elevado índice técnico que o esporte vivencia no estado. CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário