O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

ABC se classifica com virada na Ilha


O ABC mostrou força e confirmou a classificação para terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória de virada sobre o Sport, na Ilha do Retiro/PE. A equipe soube explorar o desespero rubro-negro e com dois gols de Rodrigo Silva e um de Rodrigo Santos, que entrou justamente na vaga do companheiro, os potiguares venceram por 3 a 2. Para o Sport marcaram Maurício e Renan, ambos no primeiro tempo.
W. Correia Neto/FP/AEGoleiro Lopes foi seguro nos momentos mais delicados da partida segurando a pressão do Sport 
Goleiro Lopes foi seguro nos momentos mais delicados
da partida segurando a pressão do Sport

Com  o regulamento na mão, o ABC foi a campo com a finalidade de resistir a pressão do Sport e explorar o desespero adversário. Mas os planos resistiram apenas por dois minutos, tempo  que o time da casa levou para abrir o placar. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, a defesa alvinegra apenas olhou o zagueiro Maurício subir e vencer o goleiro Lopes. Na frente, o Leão partiu  para acabar com a vantagem conquistada pelos potiguares no jogo em Natal (2 a 0) e o goleiro Lopes foi peça fundamental para evitar isso, salvando uma bola que Nunes, completou de bicicleta. Após esse susto, numa descida pela direita, o centroavante Rodrigo Silva, mostrando que vive um momento singular, conseguiu passar pelo zagueiro e bateu cruzado, no ângulo direito do goleiro Magrão, aos dez minutos. O gol tornou a tarefa dos pernambucanos ainda mais difícil já que eles necessitavam vencer por três gols de diferença. A situação balançou com os rubro-negros, que viram os atacantes abecedistas criarem três oportunidades seguidas e desperdiçarem. O Sport só conseguiu se aprumar de novo aos 41, quando em mais uma falha da zaga, em bola cruzadas na área, os defensores viram Renan Teixeira se antecipar e cabecear para fazer 2 a 1. Placar que se fixou até o final da primeira etapa. A partida reiniciou de forma movimentada, mas o alvinegro soube controlar a pressão do Sport, teve um gol mal anulado aos cinco minutos, e se aproveitando o desespero rubro-negro — que passou a marcar em linha e deu espaços preciosos para os armadores do ABC — Júnior Xuxa fez boa jogada aos 23 e serviu bem a Rodrigo Silva, que só empurrou a bola para o fundo da rede. Além da perda da vaga o Sport teve de amargar ainda o dissabor da derrota, quando Jean Carioca recebeu bola na área e, de calcanhar, ajeitou para Rodrigo Silva dar o primeiro toque na bola e mandá-la para o fundo da rede, fazendo 3 a 2 ABC, que agora enfrenta o Goiás na próxima fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Sport 2
Magrão; Moacir(Sandrinho), Ailson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan (Reinaldo), Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo(Jonathan Balotelli). Técnico: Sérgio Guedes
ABC 3
Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian e Júnior Xuxa; Geovani(Diogo Barcelos), Rodrigo Silva(Rodrigo Santos) e Vanderlei(Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas(BA)
Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Correa(ambos da PB)
Gols: Maurício(aos 2min do 1ºT), Rodrigo Silva(aos 9min do 1ºT e aos 23min do 2ºT), Renan(aos 41min do 1ºT), Rodrigo Santos(aos 39 min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Maurício, Ailson (S); Geovani, Rodrigo Silva, Lopes, Bileu  (A)
Público: 7.826,00 - Renda: R$ 72.275,00
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário