O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campeões pelo Potiguar se dizem preparados para ajudar América-RN

Destaques na campanha do título estadual do Potiguar de Mossoró, meia Vaninho e atacante Kattê se apresentam ao novo clube e esperam agradar.

Por Tiago Menezes Natal
Vaninho, meia do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Vaninho retorna ao América-RN após cinco anos
e espera ter chance (Foto: Tiago Menezes)
Campeões estaduais pelo Potiguar de Mossoró, no último domingo, o meia Vaninho e o atacante Kattê se apresentaram nesta quarta-feira ao América-RN. Os jogadores assinaram contrato até o fim do ano, e já treinaram com os novos companheiros no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Essa é a segunda passagem de Vaninho pelo América. A primeira foi na Série B de 2008, logo depois de se destacar e ser vice-campeão estadual pelo Potiguar. O meia agora se inspira na recente conquista estadual para ter mais sucesso que na primeira vez no Mecão. Fui muito feliz no Potiguar, onde Deus nos abeçoou com o título estadual. Mas o América é um time de Série B, e agora eu tenho que trabalhar ainda mais forte para fazer uma grande campanha. Num campeonato de pontos corridos, como o Brasileiro, a gente precisa encarar cada jogo como se fosse uma final - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Kattê, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Atacante Kattê chamou atenção durante o
Campeonato Potiguar (Foto: Tiago Menezes)
Já o jovem atacante Kattê tem a sua primeira oportunidade em um clube da capital potiguar. Ele se mostrou realizado com o acerto, e garante estar preparado para ajudar o Mecão a brigar pelo acesso à elite do futebol nacional. Jogar num time com o tamanho do América é um privilégio para mim. Estou muito feliz, e espero fazer um grande trabalho e ajudar os meus companheiros. Estou preparado para mais esse desafio, e vou dar o meu máximo para ajudar o clube e os meus novos companheiros, afirmou. O América-RN estreia na Série B neste sábado, contra o Figueirense, fora de casa. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso sejam regularizados até lá, Vaninho e Kattê já poderão estrear pelo Mecão no fim de semana.
Curiosidade
Além do título estadual de 2013, Vaninho e Kattê têm em comum o fator de terem nomes de nascimento pouco comuns: Lucivânio Sá Mamede e Kartjaneo Barbosa de Arruda, respectivamente. Vaninho, que tem 29 anos, acumula passagens por Salgueiro, Potyguar de Currais Novos, Paysandu, Treze, Confiança, Sergipe e Tiradentes. Kattê, 21 anos, foi revelado pelo Vitória e já defendeu Confiança, Ceará, Guarany de Sobral e Comercial-AL.
Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário