O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cheio de novatos, América-RN tem lista definida para estreia na Série B

Roberto Fernandes teve dificuldade para montar grupo para jogo contra Figueirense. Com desfalques, técnico alvirrubro escala recém-contratados.

Kattê, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Kattê deve ser uma das novidades do América-RN
para a estreia (Foto: Tiago Menezes)
O América-RN faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Para o jogo contra o Figueirense, o técnico Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores. Da lista divulgada, a maior parte não jogou o Campeonato Potiguar pelo alvirrubro. Entre os "novatos" estão os volantes Élton e Ruy Cabeção, que estavam no Alecrim; o meia Vaninho e o atacante Kattê, campeões pelo Potiguar de Mossoró; e os zagueiros Zé Antônio e Thiago, que foram emprestados no Estadual e retornaram ao clube. Tem também a volta do volante Márcio Passos, que se lesionou durante a Copa do Nordeste. Roberto teve dificuldades para a montagem da equipe no último treinamento, que foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Três titulares do Estadual não poderão jogar. Nós perdemos por lesão Norberto e Edson Rocha, que são duas peças fundamentais ali atrás na defesa. Perdemos por suspensão o Ricardo Baiano e não treinou o Daniel, por conta de uma virose. É muita gente num único setor - disse Roberto Fernandes. O ataque também apresentou novidades durante o treinamento, sendo formado por Júnior Negão e Kattê. Para o treinador, as mudanças são "naturais", mas afirmou confiar na base criada nos últimos dois anos.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN, conversa com jogadores (Foto: Tiago Menezes) 
Roberto Fernandes conversa com jogadores e define mudanças
(Foto: Tiago Menezes)
Eu precisava buscar alternativas na frente. O Júnior Negão vem como um dos artilheiros do Campeonato Mineiro. Para mim, o Kattê terminou como um dos destaques do Estadual e, então, passa a ser opção. No mais, conseguimos manter uma base e fazendo as mudanças pontuais que eu entendo que sejam necessárias para que a equipe volte a vencer - explica. O time rubro treinou e pode jogar com Rodrigão, Arnaldo, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Ruy Cabeção e Cascata; Júnior Negão e Kattê. A partida contra o Figueirense será realizada neste sábado, às 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo tem acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM, e transmissão ao vivo do PremiereFC.
Lista dos relacionados:
Goleiros: Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Índio, Zé Antônio e Thiago;
Lateral:  Arnaldo e Renatinho Potiguar;
Volantes: Fabinho, Daniel, Márcio Passos e Élton;
Meias: Cascata, Índio Oliveira, Ruy e Vaninho;
Atacantes: Júnior Negão, Kattê e Ebinho.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário