O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de maio de 2013

Circuito com três etapas será realizado em Natal

O esporte da bolinha pequena ganhará destaque em Natal no segundo semestre desse ano. Um novo evento para o calendário potiguar de grandes competições. O Circuito Potiguar de Tênis será realizado no Aeroclube, e reunirá atletas de todas as faixas etárias divididos em diversas categorias. O evento será aberto para participação de atletas de todo o Nordeste. Serão três etapas homologadas pela Federação Potiguar de Tênis e que premiará os atletas em cada edição e no somatório geral dos pontos ao final do circuito. A expectativa dos organizadores é receber mais de 400 atletas. A primeira etapa está agendada para o mês de julho. Com a segunda para setembro e a final sendo realizada em novembro.
Eduardo Oliveira/FBTAs quadras do Aeroclube serão palco das disputas que devem envolver cerca de 400 tenistas 
As quadras do Aeroclube serão palco das disputas que devem
envolver cerca de 400 tenistas
“Poucas vezes vimos uma estrutura tão forte sendo preparada para uma competição local. Apesar do nome do evento citar que é um circuito potiguar receberemos atletas de todo Nordeste. Nossa região é carente de bons eventos e esse, definitivamente, será uma competição que entrará para o calendário do esporte”, disse Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de tênis. As categorias serão divididas conforme indicação da Federação Potiguar de Tênis. Por classes e idade. São cinco classes, com os melhores ranqueados ocupando as primeiras classes. Os encaixes também acontecem por idade. Com categorias iniciando até 12 anos e seguindo com divisões de dois em dois anos até os 18. Acima dos 35 anos iniciam-se as categorias sênior com divisões a cada cinco anos sem limite de idade. Todos os jogos serão disputados no Aeroclube, onde uma infra-estrutura de oito quadras estará disponível para os atletas, sendo cinco para as disputas dos jogos e outras três para aquecimento. “Além da categoria onde os melhores tenistas se encontram e poucos tem o privilégio de chegar a esse nível, também teremos disputa em todas as outras classes. Sem falar que todas as idades também serão englobadas. É uma competição para incentivar não só o tenista já formado, mas aqueles que começaram recentemente no esporte e encontram na competição uma forma salutar de testar o desenvolvimento no esporte”, completa Aristides.
Eduardo Oliveira/FBTAlunos da rede municipal de ensino poderão acompanhar de perto e participar das oficinas 
Alunos da rede municipal de ensino poderão acompanhar
de perto e participar das oficinas
Outro grande diferencial da competição será a premiação para os vencedores das principais categorias. Além disso, cada etapa renderá um programa especial para TV. 30 minutos dedicados ao tênis potiguar, com os melhores lances, entrevistas, decisões e participação efetiva dos tenistas e dos patrocinadores do evento.
Ação social
Durante a realização do Circuito Potiguar de Tênis estão marcadas para acontecer uma série de atividades envolvendo os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O objetivo é promover a modalidade, que carrega o estigma de ser esporte de elite. Serão oficinas e aulas demonstrativas de tênis com a participação dos professores do clube. Outra ação importante que já será implantada de forma imediata diz respeito a parceria com a ONG Atitude e Cooperação, do bairro do Bom Pastor, e Unimed Natal. O Aeroclube receberá 40 crianças da comunidade para treinar tênis, beach tênis e xadrez com toda a assistência necessária. “Os alunos poderão utilizar toda a infra-estrutura do clube e nossos professores ministrarão as aulas. A ideia é ampliar essa ideia e que no futuro nós criemos bolsas e que empresários possam ajudar no processo e fomentar ainda mais as atividades e o número de crianças atendidas. Vale lembrar que o Aeroclube hoje é um dos poucos espaços na cidade com boas áreas para prática de esportes e precisamos valorizar isso”, disse Fábio Macedo, presidente do Aeroclube.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário