O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de maio de 2013

Em final eletrizante, Potiguar é campeão potiguar 2013

O Potiguar é campeão potiguar de 2013. Em um jogo eletrizante, o time macho levou a melhor e garantiu o título na disputa de pênaltis. O América saiu na frente com o gol de Índio Oliveira e o Potiguar empatou com Chiquinho. Nas cobranças de pênalti, após a primeira sequência terminar empatada, Itamar perdeu a cobrança e Radames converteu o gol para garantir o título. Como toda boa final de campeonato, América e Potiguar fizeram um jogo movimentado. Nos primeiros minutos, os donos da casa trataram de impor o ritmo, mas o Potiguar também levou perigo e aos 14 minutos Paulinho chutou forte e quase abriu o placar. O América teve uma boa oportunidade com Índio Oliveira aos 22 minutos, mas Santos fez a defesa. A resposta do time de Mossoró veio aos 31 minutos com Daniel. Mais organizado em campo, o América chegou ao gol aos 37 minutos com Índio Oliveira que chutou cruzado e abriu o placar. Na volta do intervalo, o América continuou mais ofensivo e dando trabalho a defesa do Potiguar. Aos 7 minutos, Renatinho Potiguar lançou e Tiago Adan quase marcou o segundo gol da partida. O time de Celso Teixeira trata de se defender para evitar o segundo gol. O time mossoroense teve a primeira chance aos 21 minutos em uma cobrança de falta. Vaninho cobrou e, na sobra, Anselmo chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos o Améric respondeu com Cascata que avançou e cruzou, mas Tiago Adan desperdiçou a chance de ampliar o placar. Aos poucos o América foi trazendo o Potiguar para o seu campo que começou a criar oportunidades e levar perigo a meta do goleiro Dida. Tanto que aos 31 minutos, após cobrança de falta, Chiquinho empatou a partida. Com isso, o jogo ficou movimentado e o clima esquentou quando Ítalo cometeu falta e foi expulso. Nos minutos finais de partida, o América teve o volante Daniel expulso.
Goleiro Santos defendeu duas penalidades
As duas equipes ainda tentaram desempatar, mas a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades, cada uma das equipes desperdiçou uma chance. Com a sequência empatada, Itamar foi para a cobrança e desperdiçou para o América. Já Radames marcou o gol que garantiu o título do time macho.
 
Ficha Técnica:
AMÉRICA 1 x 1 POTIGUAR
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Data: 19.05.2013, domingo - Hora: 17h
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jailson F. da Silva
Cartão amarelo: Kattê, Anselmo, Magno, Lima, Radames(Potiguar); Índio, Índio Oliveira, Edson Rocha, Cascata, Ricardo Baiano, Daniel, Tiago Adan(América)
Cartão vermelho: Ítalo(P); Daniel (A)
Gols: América: Índio Oliveira(37'/1T); Potiguar: Chiquinho (31'/2T)
Renda: R$ 99.460,00 - Público total: 5.959
AMÉRICA: Dida; Norberto (Alisson), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano (Laílson), Fabinho, Daniel e Cascata; Tiago Adan(Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR: Santos; Chiquinho, Genilson, Anselmo e Ivson(Radames); Lima, Magno, Vaninho (Giovani), Paulinho e Daniel(Ítalo); Kattê. Técnico: Celso Teixeira
Fonte: FutebolPotiguar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário