O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ex-presidentes são únicos no ABC

No primeiro dia após a eliminação precoce do campeonato estadual, o clima no ABC era, apesar do momento conturbado que o clube atravessa, de tranquilidade. Poucos torcedores compareceram, assim como poucos dirigentes. O presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice de futebol, Bira Marques, não estiverem no centro de treinamento abecedista. De acordo com a assessoria do clube, ambos estavam resolvendo problemas particulares. As presenças que chamaram a atenção foram a de dois ex-presidentes alvinegros no CT. Leonardo Arruda, que compõe, atualmente, o departamento de futebol do clube e Judas Tadeu, que também faz parte da atual diretoria, se fizeram presentes.
Júnior SantosLeonardo Arruda e Judas Tadeu Gurgel foram prestar seu apoio aos jogadores e comissão técnica após a eliminação do alvinegro 
Leonardo Arruda e Judas Tadeu Gurgel foram prestar seu apoio
aos jogadores e comissão técnica após a eliminação do alvinegro
Os dois conversaram de forma reservada, acompanharam o treino e depois foram embora. Quem também não esteve presente no treino de ontem foi o técnico Paulo Porto. Ele avisou, de forma antecipada, que não iria ao clube, para resolver problemas particulares. A expectativa é de que hoje, ele já comande os treinamentos, visando a partida da próxima quarta-feira, contra o Sport/PE, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil. Para essa partida, o treinador alvinegro não vai poder contar com os laterais Renato e Thiaguinho, ambos jogadores do Sport/PE e por isso não podem enfrentar o clube e também Alexandre, que está lesionando e já foi vetado pelo departamento médico do clube. De acordo com o lateral Thiaguinho, já que ele não vai enfrentar o Sport, a saída é torcer pelo América na final do Estadual, para que o ABC consiga as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2014. “É chato ficar de fora das decisões, mas, não podemos voltar atrás. Então, vamos torcer pelo América nessa final para que as vagas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste da próxima temporada, fiquem com o ABC”, afirmou o jogador, que, em 2012, defendeu o clube rubro na série B do Brasileiro. Jogador experiente, com passagens por grandes clubes do Brasil, o atacante Júnior sabe que o momento do ABC é complicado, mas, que o time não pode se deixar abater e focar na partida da próxima semana, contra o Sport e também no início da série B, no final do mês. “Não podemos baixar a cabeça, pois ainda tem competições importantes pela frente. O ano não acabou com essa desclassificação. Vamos trabalhar, pois temos Copa do Brasil já na próxima semana e vem uma Série B aí. Vamos focar agora no Sport”, destacou. Capitão e um dos líderes dentro do elenco abecedista, o zagueiro Leandro Cardoso ficou de fora da partida contra o ASSU, mas está confirmado contra o Sport na Copa do Brasil. O jogador se mostrou chateado com a eliminação do ABC da disputa do campeonato estadual, mas, afirmou que isso faz parte na carreira de um jogador de futebol. “Pela torcida que temos, a estrutura que o clube oferece, é triste ficar de fora da decisão. Mas, quem vive no meio do futebol, sabe que está sujeito a isso. Agora, temos que pensar no futuro, na Copa do Brasil. Vamos enfrentar uma equipe muito difícil, que é o Sport e temos que nos preparar bem, para avançarmos de fase na competição”, afirmou Cardoso. Nos próximos dias a direção do clube deve começar a anunciar reforços para a série B do Brasileiro e também dispensas no elenco alvinegro. Existe a possibilidade do volante Chicão, do São Luiz/RS e de Daniel, que está no Potiguar de Mossoró, serem os primeiros reforços para a competição nacional.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário