O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de maio de 2013

O BICHO VAI PEGAR! Potiguar enfrenta América para ser campeão do turno



O chão vai tremer! Praticamente todos os 4.500 ingressos para a decisão entre Potiguar e América foram vendidos e os poucos que restam devem se esgotar rapidamente na bilheteria do estádio Manoel Leonardo Nogueira. Nas mãos dos cambistas ingressos mais caros devem ficar a venda, mas, de qualquer forma, o Nogueirão irá balançar na tarde de um domingo que pode ficar na história do Potiguar de Mossoró. A primeira partida no estádio Nazarenão em Goianinha terminou empatado em 0 a 0. Por possuir uma campanha melhor no turno, um simples empate contra o América garante o título do Segundo Turno, a Copa Cidade de Natal, ao time príncipe, colocando o Potiguar na grande decisão do campeonato e também na Copa do Nordeste de 2014, gerando uma receita para o ano que vem de no mínimo R$ 500 mil reais. O árbitro da partida será Leandro Vuaden (FIFA), acompanhado dos assistentes Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, que são do Rio Grande do Norte. Para a final 200 Policiais Militares estão convocados para garantir a segurança da partida. 
TÉCNICO DO POTIGUAR DESCARTA FAVORITISMO
Apesar de atuar pelo empate para garantir o título do turno, o técnico Celso Teixeira descartou qualquer favoritismo da equipe mossoroense no confronto contra o América de Natal. Para Celso, que elogiou bastante o elenco do Mecão, o resultado da primeira partida tem que ser esquecido. "Para mim, com todo respeito às outras, o América é a melhor equipe da competição, tem jogadores que desequilibram, e não traz favoritismo algum pra gente jogar dentro de casa. Hoje se terminasse o campeonato nós seriamos campeões do segundo turno, mas ainda falta uma partida. O resultado de lá tem que ser esquecido apesar de lá termos mantido a vantagem", disse ao blog. O Potiguar, que conta com a volta do meio-campista Giovanni, deve ir a campo no esquema 4-4-2, com: Santos; Chiquinho, Anselmo, Genilson e Paulinho; Magno, Daniel, Vaninho e Giovanni; Kattê e Ítalo.
AMÉRICA QUER TÍTULO APÓS VEXAME NACIONAL
O técnico Roberto Fernandes do América de Natal não poderá contar com o volante Ricardo Baiano suspenso, mas terá a sua disposição a volta do também volante Daniel e do atacante Tiago Adan, que cumpriram suspensão no primeiro duelo, disputado em Goianinha. Para o meio-campista Cascata, principal nome do time do América, o vexame do meio da semana contra o Atlético Paranaense, quando o time foi goleado por 6 a 2, não deve atrapalhar o rendimento da equipe na decisão. "Nunca tive um resultado assim antes de uma final, mas acredito que não vai influenciar no jogo contra o Potiguar. São competições totalmente diferentes", disse. O time que o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo é: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Felipe Macena, Fabinho, Daniel e Cascata; Índio Oliveira e Itamar.
TORCIDA DO POTIGUAR PROMETE UMA GRANDE FESTA
A torcida do Potiguar, que deve lotar as dependências do estádio Nogueirão, preparou um bandeirão de 40 metros de largura por 9 de altura para deixar a festa ainda mais bonita. Felipe Nogueira, estudante de 18 anos, afirmou que o projeto contou com a ajuda da torcida alvirrubra e espera que o time dê a resposta dentro de campo. "O bandeirão vai cobrir desde o inicio das arquibancadas ali por trás do banco de reservas, até a curva da saída de emergência. Foi um dinheiro arrecadado com muito suor, mas valerá a pena. Amanhã todos vão ver e espero que o time dê uma boa resposta dentro de campo", disse. Para Daniel Bruno, de 20 anos, o América deve atuar motivado para vencer o Potiguar devido a goleada sofrida no meio da semana por 6 a 2 para o Atlético Paranaense. “Eu acredito que apesar do ingresso caro, a torcida vai entender que além de se tratar de uma final e uma vaga na copa do nordeste, tem outros gastos como a multa, o juiz e a premiação dos jogadores e vai comparecer em peso. O América vem mordido pela goleada do meio de semana, e vem com sede de vitória. Vai ser um jogo bem difícil, mas eu acredito no time macho e que os jogadores vão se esforçar o máximo pra nos dar o bicampeonato da taça cidade de natal”, comentou. O estudante Jaem Neto, de 20 anos, e Diego Gonçalves de 18, lembraram dos momentos de dificuldade que o Potiguar passou no início do estadual com a morte de Neto Maranhão e do baixo rendimento nas primeiras partidas da Primeira Fase do Estadual. Para eles, a partida contra o América pode selar o bom momento da equipe Alvirrubra. "Esse jogo vai ser muito especial não só por ser uma final, mas também por toda dificuldade passada esse ano pelo nosso time, desde os primeiros jogos com a morte de Neto e o início não muito bom da equipe. A torcida nunca desanimou, sempre apoiando e comparecendo ao estádio. Agora estamos a um jogo de conseguir tudo. A ansiedade está grande devido ser um jogo muito importante para a historia do time, com uma vitória que tenho certeza que vira o time conquista a copa do nordeste. É muito dinheiro envolvido que pode mudar a historia do Time Macho. Estamos confiantes e sabemos que o Potiguar tem qualidade suficiente para vencer o América”, frisaram.
Foto 1: Giovanni está de volta após se recuperar de lesão/Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Foto 2: Cascata comemora gol pelo América/Tribuna do Norte
Foto 3: Celso Teixeira comanda treinamento do Potiguar/Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Foto 4: Jaem Neto/Arquivo Pessoal
Por Ramon Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário