O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Roberto Fernandes 'esquece' revés e festeja vantagem para a decisão

Técnico do América-RN destaca méritos do Potiguar na conquista do 2º turno. RF diz 'bem bom' acabou e que time terá dificuldades nas finais.

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes já foca final do Campeonato
Potiguar (Foto: Jocaff Souza)
Após a derrota por 2 a 1 na final do segundo turno, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, destacou os méritos do campeão Potiguar de Mossoró. As duas equipes voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Potiguar, e o primeiro duelo será nesta quarta-feira, novamente no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O comandante rubro fez questão de ressaltar que a vantagem agora é do América, por ter feito a melhor campanha nos dois turnos do Estadual. Toda conquista é merecida. Futebol não é um esporte onde você tem que achar uma desculpa em um resultado ruim. Nos dois jogos, o Potiguar soube jogar com o regulamento. Com o sistema defensivo bem postado do Potiguar não conseguimos marcar. Agora, no próximo jogo, quem tem que marcar gols são eles - falou em entrevista coletiva. Depois de sofrer um gol no primeiro minuto do primeiro tempo no jogo da última quinta-feira, contra o Atlético-PR, o time americano voltou a ter a mesma desatenção. Desta vez, o lateral Chiquinho, do Potiguar, fez um golaço no primeiro minuto do segundo tempo. Para RF, faltou o time entrar "ligado" no jogo. - Nós esperávamos uma ação para reagir. Depois desses dois últimos jogos vamos ter que mudar a postura. Ser vencedor no 'bem bom' é uma coisa, mas ser vencedor na dificuldade é bem diferente. O América tem que ser uma equipe mais competitiva. Vamos recuperar o time para esses dois jogos, pois agora a vantagem muda de lado - contou.
Com o primeiro jogo da final marcado para a próxima quarta-feira, em Mossoró, o técnico alvirrubro se apegou ao histórico do confronto contra o Potiguar na temporada. Em quatro jogos com o Potiguar, foram duas vitórias nossas, um empate e uma vitória deles. O Potiguar terá também que buscar alternativas se quiser vencer. Nós temos a vantagem. Sobre hoje (domingo), o Potiguar teve a semana inteira para recuperar os jogadores, mas nós já estamos há três meses jogando quarta e domingo - finalizou. A delegação do América permanece em Mossoró para o jogo de quarta-feira, como planejado pela comissão técnica. Precavido, o clube havia levado 24 jogadores para a concentração. O volante Felipe Macena, suspenso, não joga a primeira partida da decisão. Por outro lado, Ricardo Baiano retorna à equipe após cumprir suspensão neste domingo.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário