O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de maio de 2013

TJD mantém o Barrettão aberto

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio Grande do Norte, Honório Filho decidiu acatar – em parte o pedido da procuradoria do órgão, que pedia a interdição do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O despacho, que ainda será entregue e encaminhado ao clube e à Federação solicita apenas que novas vistorias, “mais conclusivas”, sejam feitas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Júnior SantosOs problemas apresentados no estádio, na decisão do Campeonato Potiguar, levaram a Procuradoria do TJD a pedir a interdição 
Os problemas apresentados no estádio, na decisão do
Campeonato Potiguar, levaram a Procuradoria do TJD a pedir a interdição

“Os laudos atuais dizem apenas que o estádio foi liberado com ressalvas, mas não cita quais. Pedi com a maior brevidade que esses laudos sejam refeitos. Recebi uma ligação do dono do estádio que também me garantiu que as correções serão feitas até no máximo a sexta-feira. Diante de tudo isso e também pensando no esporte do estado, pois o América não teria onde jogar, que decidi manter o Barrettão aberto para os jogos, mas exigi novos laudos. Depois destes outros documentos vamos avaliar”, revelou Honório Filho. O presidente do TJD se colocou à disposição para realizar uma visita ao estádio. “Já estive lá outras vezes, mas se me convidarem vou novamente”, disse. Os problemas apresentados no estádio Barrettão, durante a realização da final do Campeonato Estadual domingo, entre América x Potiguar,  estão sendo corrigidos para receber o primeiro jogo do alvirrubro na série B. O alambrado que cedeu, foi retirado e agora receberá um reforço estruturam para garantir a segurança dos torcedores na arquibancada do setor um do estádio. O arquiteto responsável pelo projeto do estádio, Ricardo Dantas, disse que apesar de terem sido pegos de surpresa pelo forte temporal, que alagou a pista ao lado do campo de jogo. A forte chuva serviu para mostrar que o sistema de drenagem do gramado é eficiente. “A chuva foi muito forte e provocou alagamento apenas na pista ao redor do campo. Pois o gramado sempre se mostrou em perfeitas condições para o jogo, mostrando que a drenagem do nosso campo é muito boa”, salientou Dantas. Além do serviço de reforço dos alambrados, está sendo implantado um sistema de escoamento de água na pista em torno do campo. “Os torcedores devem entender que nossa preocupação ao longo desses seis primeiros meses, foi aprontar o Barrettão para passar na vistoria da CBF e das autoridades de segurança, pensando exclusivamente em liberar o estádio para o América na série B. Agora iremos dar continuidade. Nunca dissemos que o estádio estava acabado”, salientou Ricardo Dantas. Amanhã o arquiteto disse que irá entregar ao engenheiro, os projetos de ampliação dos vestiários e o de construções dos banheiros e dos bares. “Iremos dar início a construção dessa etapa ainda essa semana. Contra o Palmeiras, dia 11 de junho estará tudo ok”, informou Ricardo Dantas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário