O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2013

América-RN e Guará empatam e seguem na zona de rebaixamento


Com superstição de torcedor não se brinca. Sem vencer há nove partidas no Barretão, os torcedores do América-RN espalharam sal grosso próximo a uma das traves do estádio. Mas a trave acabou ajudando os dois lados e o Dragão ficou no empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá na noite desta sexta-feira, pela quinta rodada da Série B. Atacando na trave "abençoada", o Mecão abriu o placar por 1 a 0 com um golaço de Cascata. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a ampliar com Edvânio, mas o sal grosso fez sua função de incentivar gols e o Tricolor do Vale chegou ao empate com gols de Pedro Paulo e Jonatas Belusso, que anotou aos 46 do segundo tempo e chegou ao seu quarto gol na competição. Com este resultado, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento. O Guará está em 18º lugar, com quatro pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a 19ª posição, com três pontos. A sexta rodada é a última antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações. Na terça-feira, o Dragão tenta quebrar a seca contra o Palmeiras, às 21h50m, no Barretão. Um pouco mais cedo, às 19h30m, o Guará tenta deixar o Z-4 diante do Joinville, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
Sal grosso da sorte
Duas equipes na zona do rebaixamento que buscavam a vitória para subir às posições intermediárias na tabela. Foram assim que Mecão e Guará entraram em campo. Desde o início da partida, a velocidade sobressaiu à técnica e os dois times imprimiram um ritmo de veloz, mas com muitos passes errados, principalmente, na hora de chegar na cara do gol adversário.
América-MG x Guaratinguetá (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Bruno Formigoni, do Guará, disputa lance com Renatinho,
do América-RN(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Até os 42 minutos, apenas uma oportunidade boa para cada lado. Primeiro foi o Guará a levar perigo em chute longo de Eduardo Arroz, que exigiu grande defesa de Dida. Na sequência, o América-RN desperdiçou com Alex, que recebeu cruzamento e, na linha da pequena área, chutou por cima do gol. Mas no fim do primeiro tempo, o sal grosso espalhado em torno da área fez efeito. Falta de Tiago Ulisses em cima de Junior Negão próximo à entrada da área. Cascata cobrou com perfeição, aos 43 minutos. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes do arqueiro Saulo.
Superstição para os dois lados
A trave em que o América-RN atacou na segunda etapa não tinha sal grosso. Pelo contrário, o artefato ficou no gol em que o Guará começou a atacar. E a superstição, que ajudou no primeiro tempo, castigou o Mecão na segunda etapa. Parecia ser noite do Dragão, que ampliou o placar aos sete minutos. Em cobrança rasteira de escanteio, o zagueiro Edvânio se antecipou e chutou fraco. A bola foi entrando de mansinho e Junior Negão ainda empurrou para o fundo das redes. Mas o gol foi dado para Edvânio. O jogo começou a esfriar, mas o técnico Carlos Octávio fez duas substituições para tornar sua equipe mais ofensiva. O atacante Alex Afonso e o meia Allan Dias entraram nos lugares de Renato Peixe e Leandro Oliveira. Aos 15 minutos, a Garça reduziu em jogada ensaiada. Cruzamento da direita, Marquinhos ajeitou e Pedro Paulo empurrou para o fundo das redes. A partida se arrastou por 30 minutos entre chutões e cruzamentos na área sem perigo. Mas aos 46 minutos, o sal grosso atacou novamente contra os donos da casa. Ruan mandou a bola para a área do América-RN do jeito que deu. A zaga afastou mal e a bola ficou com Jonatas Belusso, o artilheiro da Garça, que invadiu a área e soltou a bomba. Dida tentou a defesa, mas falhou e o placar ficou empatado.
Ficha técnica
América - 2
Guaratinguetá - 2
América: Dida, Norberto (Arnaldo), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Rezende e Cascata (Vaninho); Júnior Negão e Alex (Daniel). Técnico: Roberto Fernandes.
Guaratinguetá: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Tiago Ulisses, Leandro Oliveira (Allan Dias) e Renato Peixe (Alex Afonso); Thiago Silvy (Rodrigo) e Jonatas Belusso. Técnico: Carlos Octávio.
Árbitro: Arilson Bispo (BA)
Gols: Cascata/AME(43'/1ºT), Edvânio/AME(6'/2ºT); Pedro Paulo/GUA (15'/2ºT) e Rodrigo/GUA (47'/2ºT)
Renda: R$ 10.750,00 - Público: 519 pagantes - Estádio: Barrettão
Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário