O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arena das Dunas: polêmica à vista

Se o tema já foi motivo de bastante controvérsia dentro do América, a proposta da OAS para o ABC também mandar os seus jogos na Arena das Dunas promete esquentar o clima na reunião do conselho deliberativo do clube, marcada para o próximo dia 10, na sede alvinegra. A diretoria reconhece que o tema é delicado, já recusou a primeira proposta e aguarda uma segunda para levar a discussão. Até agora, apenas o presidente Rubens Guilherme, o vice-administrativo Sílvio Bezerra e o conselheiro Paiva Torres tiveram a oportunidade de ver o documento. Já existe corrente dentro do clube que sequer quer saber de proposta.
Emanuel AmaralEmpresa responsável pelo controle do recebeu sinal positivo do América e agora quer fechar acordo para ABC jogar na arena 
Empresa responsável pelo controle do recebeu sinal positivo
do América e agora quer fechar acordo para ABC jogar na arena
O ex-presidente Judas Tadeu, em cuja administração tornou realidade o sonho da torcida abecedista de ver o clube construir o seu próprio estádio, não teve acesso a proposta, mas já se colocou contrário a qualquer tipo de negociação visando mudar o mando de  campo abecedista. “Eu vinha reclamando que a comissão responsável por analisar  a proposta da OAS não tinha enviado cópia do contrato aos conselheiros. Acho que eles poderiam ter feito isso para que pudéssemos chegar na reunião do próximo dia 10 já conhecendo o que está sendo oferecido” reclamou. “Mas hoje (ontem) pela manhã o Sílvio Bezerra me ligou e disse que a primeira proposta apresentada foi considerada irrisória e disse aos representantes da empresa para formular uma melhor, para que pudesse ser levada ao conselho”, afirmou Tadeu. O ex-presidente disse ainda que não vê sentido em o ABC mandar jogos fora do Frasqueirão. “Quando fomos construir o estádio vendemos o projeto como a redenção do ABC. Era uma questão de honra ter a nossa própria casa e agora vai ficar difícil convencer a nossa torcida que será melhor jogar fora do nosso estádio. Eu sou contra e vou para reunião explicitar o meu ponto de vista”, antecipa Judas Tadeu. Opinião idêntica possui o presidente do conselho deliberativo do clube. Ivis Bezerra salienta que opina como torcedor, mas não vê motivos para o clube assinar um contrato de longo prazo se comprometendo a retirar nem que seja apenas alguns dos seus jogos do Frasqueirão. “Sou contrário a essa medida. Nos esforçamos muito para termos o nosso próprio estádio e não temos por que nos comprometermos a mandar alguns jogos fora dele. A não ser que seja um caso excepcional, a vinda de um grande clube e com promessa de uma arrecadação espetacular, não acho necessário se promover tal mudança”, argumenta Ivis. O dirigente acrescenta que o Frasqueirão é bom, comporta um bom público e que ainda existe um plano de ampliação do estádio que seria prejudicado no caso da assinatura desse contrato. Questões como o repasse do controle do projeto de sócio-torcedor para a OAS, bem como a limitação da venda de cadeiras cativas do estádio do clube, que constam na proposta formulada ao América e foram aprovadas pelo conselho do alvirrubro; sequer são cogitadas como passível de aprovação do lado abecedista. O vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, apesar de encarar a possibilidade com bons olhos, alerta que os termos terão de ser vantajosos para as partes, principalmente para o alvinegro. “Fatalmente nós teremos alguns jogos que poderão ser levados para Arena das Dunas,  mas temos o nosso estádio e não iremos aceitar qualquer tipo de condição. Sou favorável a mudança desde que haja vantagem”, frisa José Wilson.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário