O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Atacante Max conquista título de várzea no RN

Ex-jogador do América-RN está suspenso do futebol por dois anos por uso de cocaína e, para manter a forma, disputa torneios amadores no interior.

O atacante Max, ex-América-RN, não disputa uma partida oficial desde o fim do ano passado, mas sentiu novamente a emoção de marcar um gol decisivo e soltar o grito de "é campeão". No último domingo, o centroavante converteu o pênalti que deu ao Internacional de São Paulo do Potengi, cidade que fica a 70 quilômetros de Natal, o título municipal de 2013.
Max, ex-atacante do América-RN (Foto: Leila Fabiula) 
'Menino Novo' e Max (dir) foram os destaques do Inter
na conquista deste domingo (Foto: Leila Fabiula)
Suspenso do futebol por dois anos por uso de cocaína, o jogador agora participa de campeonatos amadores pelo Rio Grande do Norte e tenta manter o preparo físico e o ritmo de jogo para estar 100% no retorno às atividades profissionais. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Max falou sobre o título no interior do estado e o apoio que tem recebido dos fãs. Foi muito legal participar dessa partida e conquistar esse título. O gramado não era dos melhores, e nem de longe se compara aos que eu me acostumei a jogar, mas eu gostei assim mesmo. Deu para sentir novamente o calor da torcida e a emoção de disputar um título. Isso me dá forças para dar a volta por cima na carreira - disse. Autor dos gols que garantiram ao América dois acessos no Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2011, Max relembra com entusiasmo o gol do título no Estádio Municipal Augusto Gomes da Rocha, em São Paulo do Potengi. O jogo foi bom, bastante disputado. Empatamos por 2 a 2 no tempo normal e depois decidimos o título nos pênaltis. Cada equipe desperdiçou uma cobrança, e a disputa acabou indo para as alternadas. Então, eu chamei a responsabilidade e, graças a Deus, consegui marcar o gol da vitória - finalizou. Além de Max, o Internacional ainda contou com outros jogadores bastante conhecidos do torcedor potiguar para a final do campeonato municipal. Destaque para o veterano atacante Helinho, de 38 anos, maior artilheiro da história do América-RN.
Relembre o caso Max
Max foi suspenso do futebol por dois anos por uso de cocaína, após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 9 de novembro de 2012. O jogador foi flagrado no exame antidoping na vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, válida pela 12ª rodada da Série B do ano passado, no dia 20 de julho. Por maioria de votos, o atleta de 29 anos pegou a pena máxima prevista pelos artigos 2.1 e 2.1.1  do Código Mundial Antidoping, além de ser multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 220-A. Na oportunidade, Max confirmou o uso da droga em momento que estava desempregado, antes do acerto com o América. O clube rescindiu o contrato do jogador, mas manteve as portas abertas para que ele realize treinamentos e mantenha a forma física. Atualmente Max recebe atendimento médico-psicológico e, mensalmente, é submetido a exames de urina para que seja comprovada a não utilização da cocaína. Se ficar provada a não utilização da substância, Max poderá ter a pena reduzida para um ano.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário