O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de junho de 2013

Baraúnas inicia novo objetivo em 2013 com estreia hoje na Série C diante do Fortaleza

Wilson Moreno
Érico mais uma vez é o principal líder
do Baraúnas dentro de campo
A temporada 2013 tem outro propósito para o Baraúnas a partir de hoje. Depois do Campeonato Estadual com alguns altos e baixos, o foco do tricolor agora está na Série C do Brasileiro, competição que tem a estreia do tricolor neste sábado, às 16h, contra Fortaleza no Estádio Marizão, em Caicó. Longe de casa mesmo sendo o mandante – perdeu três mandos de campo por causa de mau comportamento da torcida na Série D do ano passado – a equipe leonina espera se impor diante do adversário cearense. Mesmo sem ter ainda sob o seu comando o elenco que considera ideal, o técnico Samuel Cândido usou as duas semanas que teve de trabalhos para encontrar a formação da estreia. No entanto, não está sendo nada fácil. Até a atividade de ontem pela manhã, que encerrou os preparativos para o confronto deste sábado, o treinador ainda não havia definido a escalação, o que deve acontecer apenas momentos antes da partida em Caicó.
Mas, de acordo com o que pôde ser observado ao longo da semana, Samuel deve mesmo optar por montar um esquema com três zagueiros. Esta situação foi treinada em praticamente todos os coletivos realizados nos últimos dias, o que mostra a tendência do tricolor por reforçar o sistema defensivo diante do Fortaleza. Sendo assim, a dupla que atuou junta durante boa parte do Campeonato Estadual recebe um reforço. Pedrosa e Léo Gama agora terão a companhia de Preto Bacarena, que foi contratado pelo clube para a disputa da Terceirona. Preto desembarcou em Mossoró há pouco mais de uma semana, vindo da equipe do Tuna Luso-PA sob indicação do próprio técnico Samuel Cândido. Homem de confiança do treinador, já deve ter seu lugar no time. Nas demais posições, assim como em praticamente todos os setores, a formação é bem parecida com a que atuou nas últimas rodadas do certame norte-rio-grandense. O meio de campo deve ter as presenças de Robson Alves, Wilker, Batata e Paulinho Mossoró. Desses, Paulinho é a grande novidade. Nas alas, Levy e Jackinha seguem com as camisas 2 e 6. E no ataque, Léo Guerreiro aparece como única referência. Érico é o dono absoluto do gol. Mais uma vez, ele aparece como o principal líder da equipe em campo. No Fortaleza, a competição como mais uma batalha para voltar a Série B. E se no adversário de hoje ainda pode haver mudança, o time cearense viajou para Caicó desde a manhã de quinta-feira, já definido pelo técnico Hélio dos Anjos. No treino antes do embarque, Esley, que havia torcido o tornozelo nas atividades da última quarta-feira, treinou normalmente. Ao todo, o técnico Hélio dos Anjos relacionou vinte atletas para a partida contra o Baraúnas. “Eu e todo o grupo estamos motivados. O nosso momento é outro e da torcida também”, afirmou o treinador do Leão do Pici em coletiva.

BARAÚNAS: Érico; Preto Bacarena, Pedrosa e Léo Gama; Levy, Robson Alves, Wilker, Batata e Paulinho Mossoró e Jackinha; Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido.

FORTALEZA: João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Esley, Jailton, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Jaílson. Técnico: Helio dos Anjos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário