O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em resposta a protesto, dirigente do ABC diz: 'Não há dinheiro no clube'

Stênio Dantas, diretor de marketing do ABC, conversa com torcedores (Foto: Jocaff Souza) 
Stênio Dantas, diretor de marketing do ABC, fala
com grupo de torcedores (Foto: Jocaff Souza)
Após o protesto de um grupo de torcedores do ABC na tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques e o gerente de marketing Stênio Dantas, receberam quatro representantes alvinegros para ouvirem as reivindicações dos torcedores quanto a atual situação que atravessa o clube. Segundo Bira Marques, o ABC enfrenta muitas dificuldades e alguns projetos foram “errados”, fato que culminou com a grave crise financeira que atravessa o clube. Para o vice-presidente de futebol, não há recursos para gerir o clube de uma forma satisfatória. Mostramos a realidade do clube aos torcedores. Eu que estou a frente do futebol, expus as nossas dificuldades e mostramos que algumas coisas no futebol, eu diria que foram projetos errados e nós temos que assumir nossa culpa - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.  Uma das reivindicações dos torcedores é co relação à saída atual diretoria do ABC e que haja uma convocação dos conselheiros, para que uma Junta Governativa assuma o clube, enquanto não é realizada uma nova eleição. Quanto a esse ponto, Bira disse que não houve essa conversa na reunião, mas caso apareça um novo investidor, os problemas financeiros do clube podem ser superados. Na nossa reunião, eles (os torcedores) não falaram sobre a saída da diretoria, mas isso não influencia a melhoria da equipe e não vai influenciar no problema do ABC. O problema do clube é financeiro, assim como grande parte dos clubes de médio e pequeno porte do futebol brasileiro. Essa diretoria está colocando dinheiro no clube e se aparecer alguém que queira contribuir com uma capacidade maior de recursos, aí sim poderá resolver os nosso problemas - declarou Marques.
Novo planejamento
Amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC terá que realizar alguns ajustes para se manter na mesma competição no próximo ano. Alguns jogadores devem ser contratados a pedido do treinador Zé Teodoro, que está em São Paulo, avaliando alguns nomes junto à diretoria.
Torcedores do ABC protestam contra a diretoria do clube (Foto: Jocaff Souza) 
Torcedores do ABC protestam contra a diretoria do clube
(Foto: Jocaff Souza)
A despesa mensal do elenco alvinegro gira em torno dos R$ 400 mil, mas para Bira Marques, alguns projetos no futebol não saíram como o esperado, como a contratação de jogadores com custos muito elevados para a dimensão do clube e com contratos longos. Nesse ponto, Bira afirma é preciso ter tranquilidade para que não se cometa “os mesmos erros”. Quanto ao futebol, precisamos melhorar o nosso time e teremos que contratar. Vamos contratar com tranquilidade e precisamos acertar, para que não haja os mesmos erros de períodos anteriores - conclui.
Por Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário