O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

FNF credita mau resultado ao abismo financeiro

Sem vitórias e nas duas últimas colocações do Brasileiro da série B. A fraca campanha dos representantes potiguares neste início da competição nacional, na visão do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, não pode ser relacionada ao nível técnico do Campeonato Estadual. Ele e o presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, acreditam que possa apenas estar sendo revelado o problema do abismo financeiro existente entre os clubes do Sul e Sudeste com os do Nordeste.
Júnior SantosPúblico reduzido é por descrétido no elenco e jogos fora de Natal 
Público reduzido é por descrétido no elenco e jogos fora de Natal
No caso do América, José Vanildo, alerta que os últimos resultados da equipe no Estadual, indicaram a queda de rendimento. “Os resultados já vinham indicando uma queda de rendimento do América, que após a derrota e a consequente desclassificação na Copa do Brasil, não se encontrou mais”, ressalta.
Adriano AbreuJosé Vanildo: Houve um reajuste nas cotas dos nossos clubes, mas a diferença ainda é grandeJosé Vanildo: Houve um reajuste nas cotas dos nossos clubes, mas a diferença ainda é grande
O presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, se mostra cético em relação a participação dos clubes potiguares na Série B. Na visão dele, o mercado cada vez mais inflacionado de atletas e o abismo na divisão das cotas de participação entre os clubes do Sul e Sudeste com a maioria das equipes do Nordeste, está sendo decisivo nessa questão.  “Nós não temos a menor condição de disputar em pé de igualdade contra esses clubes do Sul e Sudeste. Além de contarem com uma cota várias vezes maior que a nossa, eles possuem bom patrocínios. Do jeito que as coisas estão, se América e ABC acabarem o Brasileiro na 15ª e na 16ª colocações, nós temos de soltar fogos”, ressaltou o Rocha. José Vanildo acredita que esse é um problema que precisa ser melhor discutido com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mesmo revendo e reajustando os valores das cotas dos dois potiguares, ainda deixou um abismo grande em relação aos outros clubes. A fraca campanha e o fato de o América jogar fora de Natal, explica o baixo público.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário