O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ginásios públicos de Natal se encontram em estado de abandono

Trave Ded Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Retrato do abandono do ginásio do DED, em Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

 

A situação de algumas praças esportivas públicas em Natal não é das melhores. Alguns ginásios se encontram em pleno esquecimento, como o Marcelo de Carvalho, conhecido como DED, em Candelária, e o Palácio dos Esportes, em Petrópolis. O DED já presenciou momentos de alegria no esporte, mas hoje em dia o que se vê é o abandono e descaso das autoridades. O ginásio está se transformando em abrigo para moradores de rua. Hoje, pessoas estão utilizando o lugar às margens da avenida Prudente de Morais como moradia.
Para Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, é comum encontrar esse tipo de situação em todo o estado. O Machadinho, antes de ser implodido para a Copa do Mundo, passou três anos interditado. O ginásio do Caic é uma pocilga, o DED está impraticável, e no interior também encontramos isso. Esse é o retrato do descaso do poder público com as praças do Rio Grande do Norte - afirmou Clóvis. Outro palco do esporte potiguar que se encontra em estado de abandono é o Palácio de Esportes Djalma Maranhão, no bairro de Petrópolis. Fechado há mais de um ano, o ginásio está com a sua estrutura comprometida. Banheiros quebrados e goteiras são apenas alguns dos problemas.
Reformas
O poder público diz que estudos já estão sendo feitos para sanar os problemas. A administração do ginásio do DED é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, que espera reabrir a praça em 2014.
Ded abandono (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Secretaria de Educação promete reforma do
DED (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
- Nós já temos o orçamento realizado pelo setor de Engenharia. Agora faremos a licitação, e a previsão é que em setembro iniciemos o serviço de recuperação da parte elétrica, hidráulica, piso da quadra e das arquibancadas, acessibilidade e da cobertura do ginásio, além da aquisição dos aparelhos necessários como traves, redes e tabelas de basquete - conta Joaquim Oliveira, secretário adjunto  de Educação.
Já o Palácio de Esportes é de responsabilidade da Secretaria de Esportes do município. Segundo o secretário Luiz Eduardo Machado, há recursos do governo federal para a reforma, e que esforços serão feitos para que em dezembro o ginásio seja reinaugurado. Estamos aguardando uma verificação por parte da Caixa Econômica Federal, uma análise desse projeto. Como trata-se de recurso do Governo Federal através de convênio com a Caixa, e é preciso que a Caixa dê o aval dela. Iremos trocar todo o piso da quadra, será um piso olímpico, a parte de instalação hidráulica, instalação elétrica, iluminação, pintura geral. Será um novo Palácio dos Esportes, e mais moderno também para a população de Natal - disse o secretário.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário