O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Palmeiras vence América-RN e sobe para terceiro


O Palmeiras foi a Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, atrás de um objetivo: seguir no G-4 da Série B do Brasileirão, durante a parada para a Copa das Confederações. E conseguiu mais do que isso. A vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, nesta terça-feira à noite, no estádio Barretão, gols de Vinicius e Fernandinho, levou a equipe à terceira colocação, com 12 pontos. Enquanto isso, o Dragão segue sem vencer na competição. Com apenas três pontos em seis rodadas, o time potiguar está em 19º. Para ter êxito em sua missão, o time de Gilson Kleina superou até um mal-estar generalizado. Vinicius e Henrique relataram problemas estomacais dos atletas durante a partida. Agora, América-RN e Palmeiras descansam, assim como os demais times da Série B, em função da parada para a Copa das Confederações. O Dragão volta a campo contra o Bragantino, no dia 2 de julho, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Verdão só jogará no dia 6 de julho, contra o Oeste, às 16h20m, possivelmente em Itu. Será o último compromisso do time paulista sob a punição sofrida no Brasileiro do ano passado, em que perdeu quatro mandos por conta de problemas de parte da torcida com policiais em Araraquara, no interior paulista.
Vinicius comemora, América-RN x Palmeiras (Foto: Cesar Greco) 
Vinicius comemora seu gol com Henrique (Foto: Cesar Greco)
Bombardeio verde
Com um esquema mais ousado - três atacantes, dois meias e apenas um volante -, o Palmeiras partiu para cima e encurralou o América-RN desde o início. Foi um bombardeio paulista no primeiro tempo, com muitos gols perdidos. Preso, o time da casa só conseguiu uma finalização com perigo em toda a etapa inicial. Com desfalques, Gilson Kleina usou André Luiz na defesa, deslocou Henrique para atuar como volante, voltou a usar Wesley no meio e colocou Serginho no ataque. Deu certo. Não fossem as falhas individuais de André Luiz, o América-RN não teria aparecido na frente. Ayrton começou o bombardeio verde com chutes de fora da área. A primeira chance clara de gol saiu em cruzamento dele para Caio, livre, desperdiçar na frente do goleiro Andrey. Foi aí que Vinicius entrou em ação. Depois de perder duas oportunidades, o atacante se redimiu. O técnico Roberto Fernandes já berrava irritado com os erros do América-RN quando Vinicius recebeu belo lançamento de Tiago Real, ganhou de Fabinho e driblou Andrey, antes de completar para a rede, aos 27. Depois do gol, Vinicius chegou a trombar com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, levando ambos ao chão. E o Dragão só criou mesmo em um chute perigoso de Cascata de fora da área.
Mal-estar e vitória do Palmeiras
Na saída para o intervalo, o autor do primeiro gol palmeirense deixou o gramado correndo para o vestiário. Na volta, relatou um mal-estar. Henrique também falou do problema, causado, segundo ele, pela viagem e por estresse - o time saiu de São Paulo na quinta-feira. Enfrentou o Sport, em Recife (derrota por 1 a 0) e seguiu para Natal. Apesar dos problemas físicos, o Verdão seguia melhor. Henrique teve uma chance clara para ampliar o placar logo no início do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou para o gol de Andrey. A bola chegou a quicar em cima da linha, mas não entrou, aos 25 minutos. Na sequência, o América deu a resposta com Cascata e Junior Negão, ambos parados por Bruno. A essa altura, Roberto Fernandes já havia abandonado o 4-5-1, com as entradas de Alex, Jerson e Ebinho. Gilson Kleina, por sua vez, trocou Tiago Real por Fernandinho, Serginho, que teve boa atuação, pelo estreante Ananias, além de Vinicius por Marcelo Oliveira. Ananias conseguiu ajudar o Verdão logo em sua primeira participação. Aos 47, acertou chute da entrada da área. Andrey deu rebote, e a bola sobrou para Fernandinho fechar o placar.

Ficha Técnica
América 0 x 2 Palmeiras
Fase
Fase única
Rodada
Data
11/06/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Manoel Barretto , em Natal

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Marcos A da Silva Brigido (CE) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Renda
R$ 87.485,00
 
Público
4.632 pagantes

Cartões Amarelos
América:Márcio Passos, Cascata
Palmeiras:Tiago Real, Maurício Ramos, Ayrton

Gols
Palmeiras: Vinícius 27' 1T, Fernandinho 46' 2T
América: Andrey; Norberto, Zé Antonio, Edvanio e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho(Jerson), Daniel(Alex) e Cascata; Vinicius Pacheco(Edinho) e Júnior Negão. Técnico: Roberto Fernandes.
Palmeiras: Bruno; Ayrton, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Wesley e Tiago Real(Fernandinho); Serginho(Ananias), Vinícius(Marcelo Oliveira) e Caio. Técnico: Gilson Kleina.

Por GLOBOESPORTE.COM/Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário