O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2013

Potiguar começa a usufruir conquistas do Estadual e faz estreia na Série D

Potiguar está pronto para o início da caminhada na quarta divisão nacional
O Potiguar começa a usufruir as conquistas que obteve no Campeonato Estadual deste ano e um delas é a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa hoje para o alvirrubro, em duelo com o Central, em Caruaru-PE, às 16h, no Estádio Lacerdão. A equipe mossoroense quer entrar na competição como potencial candidato ao acesso, mas para isso precisa passar longe do que foi na última oportunidade em que participou da quarta divisão nacional. Em sua última participação, que aconteceu na temporada 2010, o Potiguar foi considerado o pior time do País ao ser derrotado em todos os jogos que disputou, sem pontuar e amargando a pior campanha de sua história. Naquele ano, o alvirrubro integrava o Grupo 4, junto com CSA-AL, Santa Cruz-PE e Confiança-PE. Agora, o grupo é o A3 e os adversários são Tiradentes-CE, Guarany de Sobral-CE e Ypiranga-PE, além do Central. O elenco alvirrubro realizou, ontem de manhã, já em Caruaru, o último treino antes da estreia. Miluir Macedo comandou atividade leve no centro de treinamento do Porto, onde fez questão de ressaltar a dificuldade que o time vai encontrar neste sábado, “Será um jogo difícil. Sabemos que a equipe do Central vão em busca da vitória, até porque perderam na estreia e precisam de um resultado positivo. Mas conseguimos realizar uma boa semana de trabalho. Os jogadores entenderam o que foi passado durante os treinos”, disse. O treinador tem o time definido para enfrentar o adversário pernambucano neste sábado. Caso não ocorra qualquer imprevisto, Miluir Macedo deve confirmar a formação que participou do treino coletivo realizado na manhã de quinta-feira, em Mossoró. Diante disso, o Potiguar terá quatro estreias. O goleiro Allan, o lateral direito Itto Cruz, o volante Dinho e o atacante Renan foram contratados pela diretoria nas últimas semanas e estão confirmados pelo técnico na equipe titular. Em todas as demais posições estão presentes jogadores que renovaram após o título do Campeonato Estadual 2013, ou seja, sete dos titulares já atuavam no alvirrubro este ano. Os remanescentes que entram em campo já começam pela zaga. O trio titular no certame norte-rio-grandense, Genilson, Ivson e Anselmo estão escalados para este sábado. No meio de campo, Magno e Lima continuam prestigiados, assim como Giovanni, que completa a escalação compondo o setor de criação do Potiguar diante do Central de Caruaru. Paulinho é outro que segue entre os 11, dono da lateral esquerda com a camisa 6. No Central, o técnico Edson Leivinha promoverá três mudanças em relação à formação que enfrentou o Tiradentes-CE na estreia, alterando o esquema para o 3-5-2. O zagueiro Carlão entra no lugar do improvisado meia Fernandinho, enquanto o meia Luiz Fernando assume a vaga de Yannick. Por último, Philco que ganhou a vaga de Erivelto Silva.

CENTRAL: Juninho; Ítalo, Teco e Carlão; Felipe Almeida, Júnior Maranhão, Fernando Pires, Luiz Fernando e Jean Batista; Philco e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

POTIGUAR: Allan; Genilson, Ivson e Anselmo; Itto Cruz, Lima, Dinho, Magno, Giovanni e Paulinho; Renan. Técnico: Miluir Macedo.
Fonte: Gazeta do Oeste/Foto Wilson Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário