O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Torcida planeja protesto no ABC

A tarde de hoje promete ser de cobranças no ABC. Um grupo de torcedores abecedistas organizou, pelas redes sociais, um protesto pacífico contra a atual direção do clube e do elenco de jogadores, pela má campanha do clube na série B do Brasileiro, ocupando a última colocação, com apenas dois pontos conquistados em seis jogos. A movimentação está prevista para começar às 15h, independentemente se for dentro do complexo esportivo alvinegro ou do lado de fora do estádio Frasqueirão. Os responsáveis pelas manifestações solicitaram aos que desejam participar, que confeccionassem faixas cobrando mais transparência dos dirigentes do clube, exigindo a saída do atual presidente e também pedindo que alguns jogadores tenham seus contratos rescindidos.
Rogério VitalNo início do ano, torcedores picharam o muro do Frasqueirão, protestando contra o péssimo início do time na Copa do Nordeste. Pouco tempo depois, os muros foram pintados 
No início do ano, torcedores picharam o muro do Frasqueirão, protestando
contra o péssimo início do time na Copa do Nordeste. Pouco tempo depois,
os muros foram pintados
Na ocasião, será entregue a direção do ABC, uma carta com algumas reivindicações  dos torcedores:  Demissão da diretoria; Transparência fiscal (Contas do clube, dívidas, salários, patrocínios); Marketing (Reativação do marketing, programa do sócio, camisas, lojinha do ABC, promoções, ingressos); Transparência dos jogadores; Para o diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, esse protesto por parte da torcida é natural pelo momento que o clube atravessa na série B. “Encaramos isso com naturalidade. Torcedor é assim mesmo. Se nosso time estivesse bem, entre os primeiros, esses mesmos torcedores estariam nos treinos pedindo autógrafos aos jogadores”, afirmou o dirigente abecedista. Protestos dos torcedores estão se tornando comum no ABC. No início da atual temporada, os muros do Frasqueirão foram pichados, com palavras contra os jogadores, pela péssima campanha do time no início da Copa do Nordeste. Na temporada passada, em uma reunião do conselho deliberativo do clube, um grupo de 30 torcedores compareceram ao CT alvinegro para cobrar da direção. Em 2011, membros de uma torcida organizada exigiram, do então técnico abecedista, Guto Ferreira, um momento com os jogadores, durante o treino. O pedido foi atendido, no jogo seguinte ao acontecido, o ABC acabou sendo derrotado por 5x0 para o Bragantino, pela série B e o treinador foi demitido.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário