O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de junho de 2013

Waldemar Lemos inicia seu teste

A parada para a disputa da Copa das Confederações foi bastante tumultuada para o ABC. O clube alvinegro demitiu o então técnico Paulo Porto, que vinha fazendo uma campanha sofrível no comando do time na disputa da série B, ocupando a última posição na tabela, com apenas dois pontos em seis jogos disputados e contratou o experiente Waldemar Lemos para comandar o time, tanto na sequência da competição nacional, quanto na disputa da Taça Ecohouse, que começa hoje, com rodada dupla no estádio Frasqueirão. O jogo de estreia do alvinegro é contra o Alecrim, a partir das 16h.
Emanuel AmaralInicialmente, técnico Waldemar Lemos preferiu realizar o trabalho de reorganizar o ABC taticamente dentro de campo 
Inicialmente, técnico Waldemar Lemos preferiu realizar
o trabalho de reorganizar o ABC taticamente dentro de campo
Mas, a situação do treinador abecedista não é nada fácil. Com apenas uma semana de trabalho, o grupo ainda não atingiu o patamar físico esperado pelos preparadores do clube e o time titular deve entrar em campo bastante modificado, principalmente o ataque abecedista, já que quase todos os jogadores do setor estão entregues ao departamento médico. As únicas opções para Waldemar Lemos são os jovens, Alvinho, que vinha sendo titular na série B e Felipe Alves. Em compensação, o volante Edson está de volta ao time, depois de ficar afastado da equipe cerca de dois meses, se recuperando de uma lesão no joelho direito. O jogador se mostra empolgado em poder retornar aos gramados e acredita que a Taça Ecohouse vai servir para entrosar o time. “Teremos esses jogos da Taça Ecohouse e será muito importante para que a equipe possa se entrosar, para que o professor possa colocar o perfil que ele deseja para o time, observar os jogadores e escolher a melhor equipe”, afirmou Edson. O zagueiro Lino, que deve ser titular na partida de hoje, também está confiante em fazer um bom torneio pelo ABC, para retornar na série B com uma motivação ainda maior. “Além de intensificarmos os treinamentos, ainda tem o fato que temos vários jogadores machucados, outros que estão voltando do DM, e essa parada será importante para que todos possam voltar bem, para que possamos nos entrosar e vamos aproveitar esses jogos que teremos para acertar e corrigir todos os detalhes”, disse o defensor. Único clube sem uma divisão a disputar no Campeonato Brasileiro, o Alecrim vê de maneira muito positiva as duas competições promovidas pelo patrocinador. Sem participar de jogos oficiais desde o término do Campeonato Potiguar 2013, a equipe alecrinense tem como primeiro adversário da Taça Ecohouse o ABC. Para o técnico Wassil Mendes, tanto a Taça quanto a Copa Ecohouse são fundamentais para o clube não interromper o trabalho e alcançar uma melhor preparação para o próximo Estadual, além de disputar títulos, o que é sempre importante para atletas e torcedores. “Essas duas competições que teremos pela frente são muito importantes para o clube, que tantas vezes fechou as portas após o Campeonato Potiguar para só retomar os trabalhos no ano seguinte. A torcida quer sempre conquistas e títulos, assim como os jogadores. Temos duas boas oportunidades com a Taça e a Copa Ecohouse”, disse o treinador. Apesar de manter 15 atletas que estavam no clube no primeiro semestre, o Alecrim vem bastante modificado para a competição. Além dos dez reforços que chegaram com o aval da comissão técnica, atletas que disputam e lideram o Estadual pela equipe sub-20 também vêm treinando entre os profissionais e podem integrar a delegação.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário