O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 16 de julho de 2013

Governo nega atraso na Arena

OGoverno do Estado desmentiu a nota do jornalista Ricardo Bochat, da Revista “IstoÉ”, dando conta de um atraso na entrega da Arena das Dunas, cujo projeto só estaria concluído em fevereiro de 2014. O secretário da Secopa, Demétrio Torres, rebateu a informação salientando que o cronograma de construção está sendo cumprido de forma rigorosa e que a entrega ocorrerá dentro do período exigido pela Fifa, ou seja, o próximo dia 31 de dezembro.
Alex RégisO guindaste que opera no canteiro de obras tem a capacidade de içar peças de até 500 toneladas como as da cobertura da Arena 
O guindaste que opera no canteiro de obras tem a capacidade
de içar peças de até 500 toneladas como as da cobertura da Arena.
“Me espanta ter de desmentir mais uma notícia com esse conteúdo. A Arena das Dunas não só está dentro do cronograma, como está, inclusive, trabalhando um pouco mais adiantada. Não sei de onde partem esse tipo de notícia e como as pessoas dão crédito a esse tipo de informação. Ela simplesmente não se sustenta, não tem base em nenhum cunho oficial”, ressaltou Demétrio. O secretário disse que recentemente participou do “G-Copa” grupo que reúne todas as entidades federais ligadas ao projeto de realização da Copa do Mundo no Brasil (ministérios dos Transportes, da Infraestrutura, das Cidades, Casa Civil, Portos e do Planejamento) e o processo de Natal está muito bem cotado. “Fiz a explanação sobre os projetos que estão sendo realizados aqui. É claro que existem alguns problemas nesse processo, mas todos normais. Falei sobre a atualização da obras do estádio que chegou a 78,25% e ninguém dos ministérios ou mesmo do TCU ou do BNDES fez qualquer tipo de contestação”, informou Demétrio. “Quanto a questão de atraso no projeto, também não fomos interpelados por ninguém do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da empresa responsável pela obra (OAS). O secretário reconhece também que o Comitê Gestor da Copa deve ter motivo de preocupação, mas não em relação a Natal, que já tem o financiamento todo aprovado pelo BNDES enquanto a essa altura, algumas arenas ainda estão enfrentando problemas com essa liberação de recursos. No canteiro de obras, o projeto transcorre normalmente e as peças da estrutura metálica da cobertura continuam sendo montadas. A prioridade vem sendo a montagem da parte que irá cobrir o setor oeste da arena, considerada a parte nobre, onde irão entrar os chefes de estado, delegações e convidados da Fifa. A peça total que terá um vão de aproximadamente 42 metros de extensão será dividida em três módulos, todos montados separadamente, para depois serem içados e unidos formando a treliça espacial. O canteiro de obra já recebeu 65% de todo material que será usado na cobertura. Depois de fixadas, as treliças irão receber as telhas de alumínio e uma cobertura de PVC na parte inferior. Segundo Demétrio Torres o material é anticorrosivo e não terá de passar pelo processo de soldagem. No campo de futebol, a instalação da drenagem também está em fase de acabamento. Já estão sendo espalhadas uma nova camada de terra por cima da brita e a previsão é de que, em agosto, se inicie a plantação do gramado.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário