O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Paraná dispara goleada de 4 a 0 no América-RN e se aproxima do G-4


O Paraná Clube não teve dificuldades para superar o América-RN e afundar mais a situação do rival nordestino, que está na zona do rebaixamento. Em casa, o Tricolor aproveitou a noite fria em Curitiba para fazer 4 a 0 e continuar na briga pelo G-4 da Série B. Os atacantes Paulo Sérgio, Reinaldo e Felipe Amorim, além do meia Moacir foram os responsáveis pelo placar. O começo do jogo foi equilibrado, com um Mecão bem postado e com a marcação adiantada. Mas da dificuldade da equipe da casa só durou 19 minutos. Paulo Sérgio teve que chutar três vezes para converter um pênalti que ele mesmo sofreu. Machucado, o jogador saiu e deu espaço para Reinaldo, que ampliou no primeiro lance dele no jogo. A etapa final começou com um domínio maior do Tricolor. Sem chance para o Mecão, o Paraná precisou de 40 segundos para ampliar, após um chute de Moacir. Precisando do resultado, o América-RN conseguiu equilibrar o jogo, mas o excesso de passes errados propiciava contra-ataques. Em um deles, Felipe Amorim saiu em velocidade e conseguiu garantir a vitória com o quarto gol. O Tricolor segue na busca pelo G-4 e aguarda o término da rodada para saber a real situação, no final da tarde de sábado, quando a nona rodada será finalizada. Por enquanto, o Tricolor está com 15 pontos, um a menos que o quarto colocado, na sexta posição. A situação do Mecão é mais complicada, com apenas seis pontos, na vice-lanterna da Série B. O próximo compromisso das equipes será na próxima semana. O Mecão entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília). No sábado é a vez do Tricolor continuar na Vila e receber o Ceará, às 16h20m.
Atacantes inspirados no Paraná; defesa fora de sintonia no América-RN
O frio não espantou os marcadores do América-RN em campo. Após saírem de uma temperatura média de 28ºC em Natal, os atletas da equipe nordestina encararam uma noite de 10ºC em Curitiba. Mesmo assim, as orientações do técnico Roberto Fernandes foram seguidas à risca: não deixar o Paraná ter espaço no ataque, com uma marcação adiantada. Mas faltou qualidade para segurar a veloz equipe paranista. A falta de sintonia entre os marcadores deixou espaço, que foram aproveitados. O primeiro lance foi uma precipitação do zagueiro Edvânio, que parou o atacante Paulo Sérgio. O próprio centroavante foi para a cobrança, mas precisou de três chutes para abrir o placar. No lance do gol, Paulo Sérgio lesionou o tornozelo e precisou deixar o gramado. Não fez tanta falta, já que o sucessor Reinaldo estava inspirado. O primeiro toque dele na bola foi para fazer o segundo e ampliar o marcador a favor da equipe da casa. Com 31 minutos, ele recebeu bom cruzamento de Moacir e completou para o fundo das redes. Assim que retornou o segundo tempo, o Mecão não teve tempo de reação. No primeiro minuto, Felipe Amorim desceu pela direita, colocou a bola na área, e Moacir finalizou com precisão. 3 a 0 para o Tricolor da Vila. O América-RN conseguiu equilibrar mais a partida, com mais investidas ofensivas.
Só que a transição entre defesa e ataque não conseguiu melhorar, com muitos passes errados, Esperto, Felipe Amorim aproveitou um erro e avançou até sair na cara do goleiro Andrey e tocar, conscientemente, para dar números finais ao jogo.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário