O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de julho de 2013

Potiguar-M lidera expulsões nas quatro séries do Brasileirão



Último colocado de sua chave com apenas um ponto em cinco jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Potiguar é líder em um quesito, dentre as quatro séries do Brasileirão: jogadores expulsos. Os jogadores do alvirrubro que foram excluídos das partidas foram Anselmo, na primeira partida do clube, Judson e Genilson, na 4ª rodada, contra o Tiradentes, em Mossoró, na 5ª rodada, contra o Ypiranga, quem foi expulso foi o atacante Anderson Kamar, e na última partida contra o Tiradentes Max e o goleiro Alan levaram cartão vermelho.
 A equipe mossoroense nas cinco partidas disputadas teve seis jogadores expulsos, cinco dessas seis expulsões foram nas últimas três partidas do time na competição nacional. Quatro delas foram contra a equipe do Tiradentes, duas em Mossoró e duas em Fortaleza.
Para o técnico do Potiguar, Edinho Cardoso, a ansiedade de vencer a primeira partida tem levado o jogador a cometer faltas desnecessárias. ‘Pode ser um dos motivos a ansiedade para conseguir o resultado, a vontade em excesso isso pode estar tirando um pouquinho a tranquilidade dos jogadores dentro de campo e às vezes, em alguns lances eles podem exagerar’ explicou o comandante alvirrubro. Ainda em relação às expulsões dos jogadores Edinho pondera que os árbitros também foram exigentes demais em alguns lances. ‘Lógico que em umas duas expulsões houve exagero por parte da arbitragem, principalmente no caso de Judson, aqui em Mossoró, ele era o último homem, mas havia uma cobertura ele deu um escorão e o árbitro achou por bem aplicar o vermelho direto, mas nas demais foram justas’.
Já o meio campista Max tem outra visão sobre as expulsões ocorridas no Potiguar nas partidas disputadas. ‘Eu acho que estão sendo muito rigorosa com o time do Potiguar, que algumas delas não são para serem expulsões’, enfatizou o atleta. Edinho Cardoso frisa que sempre atuar com jogadores a menos prejudica o desempenho do time durante a partida em uma equipe que já está fragilizada pelos maus resultados dentro do Grupo A3. fotos: Gildo Bento
O capitão da equipe, Wellington, frisa que este momento vivido se torna uma situação tensa e já entrar com o compromisso de buscar a primeira vitória e no decorrer das partidas quando ocorrem essas expulsões se torna bem mais difícil, bem mais árduo e complica a equipe dentro do jogo.
Para as últimas três partidas Edinho espera que a primeira vitória já venha neste sábado para dar tranquilidade e dignidade ao grupo de jogadores que lá estão para finalizar de forma honrosa a Série D. Max diz que enquanto houver chances o grupo vai lutar pela classificação. Ele espera que a torcida compareça no próximo jogo e der apoio para o elenco e acreditem enquanto tiver alguma chance para zelar o nome do clube. Segundo Wellington, a primeira vitória dará tranquilidade para o grupo e que o apoio da torcida seja importante e, segundo ele, os jogadores que ficaram honrarão a camisa do Potiguar.
Edinaldo Moreno/Da redação/JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário